Você conhece a neurorradiologia intervencionista? - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Você conhece a neurorradiologia intervencionista?

Você conhece a neurorradiologia intervencionista?

A Neurorradiologia Intervencionista é a especialidade dedicada ao diagnóstico e tratamento das doenças neurovasculares, como os aneurismas cerebrais e o acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. 

 
Visando o bem-estar e o compromisso com o paciente, a Rede Mater Dei de Saúde foi a pioneira em Minas Gerais ao disponibilizar o software RAPID, um sistema de inteligência artificial que auxilia no diagnóstico e tratamento eficiente do AVC isquêmico. 

O uso deste sistema possibilita em alguns casos a desobstrução mecânica de artérias cerebrais ocluídas até mesmo 24 horas após o início dos sintomas neurológicos, aumentando assim as chances de cura do paciente. 

O tratamento endovascular dos aneurismas cerebrais utilizando tecnologias ultra avançadas vem sendo realizado há vários anos na Rede Mater Dei de Saúde com resultados similares aos obtidos nos grandes centros europeus e norte-americanos. 

De acordo com o coordenador do serviço de Neurorradiologia Intervencionista, Marco Túlio Salles Rezende, a Rede Mater Dei de Saúde possui infraestrutura completa e profissionais altamente capacitados para realizar procedimentos neurovasculares em caráter eletivo e emergencial. “A Rede oferece com excelência, em todos os seus hospitais, técnicas minimamente invasivas, beneficiando inúmeros pacientes evitando em muitos casos a necessidade de cirurgia convencional. Temos uma equipe de Neurorradiologia Intervencionista que se encontra disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, capacitada a diagnosticar e tratar prontamente diversas doenças neurovasculares”, diz o coordenador.

Atendimento 24 horas
Passar pela avaliação médica correta e receber o atendimento necessário faz toda diferença na recuperação do paciente, por isso, a Rede Mater Dei de Saúde oferece atendimento 24 horas nos Prontos-socorros de todas as unidades. O serviço é disponibilizado não só para pacientes internados, mas também para aqueles que precisam se dirigir ao Hospital. 

Prontos-socorros da Rede Mater Dei:

Mater Dei Santo Agostinho - Rua Gonçalves Dias, 2.700.
Mater Dei Contorno - Avenida do Contorno, 9.000.
Mater Dei Betim-Contagem - Via Expressa, 15.500.

Marco Túlio Salles Rezende 
Neurorradiologista 
CRM-MG 33234

 

 

 


Publicado em: 22/02/2021

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

22 Julho 2021

Gravidez e acretismo placentário,...

A placenta é a responsável pelo fornecimento dos nutrientes e oxigênio para o bebê durante toda a gravidez. Normalmente, a placenta se fixa à parede do útero e é expulsa do corpo da mãe entre 10 e 30 minutos após o nascimento.
07 Julho 2021

Rede Mater Dei anuncia a aquisição do...

Com a operação, Mater Dei chega ao Norte do país e dá mais um passo em sua estratégia de expansão nacional
12 Julho 2021

Laserterapia Mamilar: Saiba como...

​Apesar de todos os seus benefícios, a amamentação pode ser desafiadora nas primeiras semanas em que a mãe e o bebê ainda estão se adequando à nova rotina, e a produção de leite adequada.