Você conhece a neurorradiologia intervencionista? - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Você conhece a neurorradiologia intervencionista?

Você conhece a neurorradiologia intervencionista?

A Neurorradiologia Intervencionista é a especialidade dedicada ao diagnóstico e tratamento das doenças neurovasculares, como os aneurismas cerebrais e o acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. 

 
Visando o bem-estar e o compromisso com o paciente, a Rede Mater Dei de Saúde foi a pioneira em Minas Gerais ao disponibilizar o software RAPID, um sistema de inteligência artificial que auxilia no diagnóstico e tratamento eficiente do AVC isquêmico. 

O uso deste sistema possibilita em alguns casos a desobstrução mecânica de artérias cerebrais ocluídas até mesmo 24 horas após o início dos sintomas neurológicos, aumentando assim as chances de cura do paciente. 

O tratamento endovascular dos aneurismas cerebrais utilizando tecnologias ultra avançadas vem sendo realizado há vários anos na Rede Mater Dei de Saúde com resultados similares aos obtidos nos grandes centros europeus e norte-americanos. 

De acordo com o coordenador do serviço de Neurorradiologia Intervencionista, Marco Túlio Salles Rezende, a Rede Mater Dei de Saúde possui infraestrutura completa e profissionais altamente capacitados para realizar procedimentos neurovasculares em caráter eletivo e emergencial. “A Rede oferece com excelência, em todos os seus hospitais, técnicas minimamente invasivas, beneficiando inúmeros pacientes evitando em muitos casos a necessidade de cirurgia convencional. Temos uma equipe de Neurorradiologia Intervencionista que se encontra disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, capacitada a diagnosticar e tratar prontamente diversas doenças neurovasculares”, diz o coordenador.

Atendimento 24 horas
Passar pela avaliação médica correta e receber o atendimento necessário faz toda diferença na recuperação do paciente, por isso, a Rede Mater Dei de Saúde oferece atendimento 24 horas nos Prontos-socorros de todas as unidades. O serviço é disponibilizado não só para pacientes internados, mas também para aqueles que precisam se dirigir ao Hospital. 

Prontos-socorros da Rede Mater Dei:

Mater Dei Santo Agostinho - Rua Gonçalves Dias, 2.700.
Mater Dei Contorno - Avenida do Contorno, 9.000.
Mater Dei Betim-Contagem - Via Expressa, 15.500.

Marco Túlio Salles Rezende 
Neurorradiologista 
CRM-MG 33234

 

 

 


Publicado em: 22/02/2021

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

15 Fevereiro 2021

Caso de Superação que gera esperança

O paciente Lucas Lopes Pereira Araújo é um exemplo de superação e esperança. Lucas, que na época tinha cinco anos de idade, passou por tratamento oncológico na Rede Mater Dei de Saúde de 2017 a 2019, com a recidiva em 2019 foi indicado o transplante, que...
12 Fevereiro 2021

Paciente de Mutirão realizado na Rede...

Dando continuidade ao tratamento iniciado no Mutirão de Reparação de Lábio Leporino, realizado em 2019, pela Rede Mater Dei de Saúde em parceria com a Faculdade de Odontologia da UFMG e a Prefeitura de Belo Horizonte, o pequeno Miguel, de um ano, passou por mais...
22 Fevereiro 2021

Você conhece a neurorradiologia...

A Neurorradiologia Intervencionista é a especialidade dedicada ao diagnóstico e tratamento das doenças neurovasculares, como os aneurismas cerebrais e o acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico.