Uma maternidade completa para você: Rede Mater Dei de Saúde investe em melhorias e inovação - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Uma maternidade completa para você: Rede Mater Dei de Saúde investe em melhorias e inovação

Uma maternidade completa para você: Rede Mater Dei de Saúde investe em melhorias e inovação

A Rede Mater Dei de Saúde é referência na prestação de serviços para a saúde da mulher. Reforçando este compromisso, o Mater Dei também investe para que a mulher tenha toda a assistência necessária em uma das fases mais importantes de sua vida: a gestação e o parto. Há 40 anos, quando inaugurado, o Mater Dei trouxe a família para dentro do Hospital, e no parto não foi diferente. As salas com visores, o registro fotográfico, a iluminação especial. Sempre foi assim. Agora, apresentamos no Mater Dei Santo Agostinho, um espaço com mais quartos PPP (pré, per e pós parto), e uma ambientação planejada para dar conforto e segurança à mãe, a família e aos obstetras.
 
Buscando sempre o melhor para você ficar bem, a Rede Mater Dei de Saúde reformou a maternidade do Mater Dei Santo Agostinho, desenvolvendo uma estrutura ainda mais acolhedora. A reinauguração foi realizada no dia 02 de março, e segundo o presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Dr. Henrique Salvador “é um momento muito importante por tudo que a ginecologia, a obstetrícia e a pediatria representam para a Rede Mater Dei desde a inauguração da primeira unidade”.
 
Quem também discursou na inauguração foi nosso fundador, José Salvador Silva, que relembrou que ele e sua esposa, a Dra. Norma, resolveram seguir a obstetrícia, para dar uma experiência melhor e mais segura à gestante, num momento tão marcante de sua vida. Assim vieram os primeiros cursos de gestantes, antes curso de parto sem dor, e após curso do casal grávido. Os nomes já falam por si só. “Estamos muito honrados de inaugurar este 12º andar. Eu quero parabenizar todos que estão envolvidos nesse projeto. O Mater Dei não é obra só de uma pessoa, nem de uma família, mas sim de toda a família Mater Dei. Estão todos de parabéns e isso justifica o nosso sucesso que será cada vez maior”, completa o fundador.
 
Localizada nos hospitais Mater Dei Santo Agostinho e Mater Dei Betim-Contagem, as maternidades do Mater Dei oferecem serviços médicos-hospitalares em todas as fases da gestação e do parto. Inserido em hospitais gerais de estrutura integrada, com fluxos e protocolos bem definidos, o serviço dispõe de equipamentos modernos e equipes multidisciplinares que prestam atendimento humanizado sempre focado no bem-estar da gestante e do bebê. 

Em conjunto com profissionais capacitados, a maternidade dispõe de equipamentos e instalações que, juntos, compõem uma estrutura moderna preparada para atender casos de alta, média e baixa complexidade. Para cuidados complexos e especializados para recém-nascidos prematuros e/ou enfermos, a Rede investiu também na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). 
 
As salas de parto são equipadas e adaptadas com recursos seguros para as necessidades das pacientes. Algumas salas têm visor conhecido como “mineirinho”, para que acompanhantes e familiares possam assistir ao parto através de uma janela de vidro que resguarda a privacidade da parturiente.  Estimulamos as mães a discutirem com seus obstetras e plantonistas, o seu plano de parto, e a trazer de casa, objetos, aromas e outras opções para que ela se sinta a mais confortável e segura possível.
 
Conheça uma estrutura moderna e completa para você:
 
Desde antes de se tornar comum nos hospitais do Brasil na Maternidade da Rede, o bebê sempre permaneceu com a mãe em tempo integral. Além dos quartos comuns, há ainda a possibilidade de a gestante optar pelo quarto PPP - parto vaginal, com banheira disponível e usufruir da cromoterapia no momento do trabalho de parto, o que auxilia no controle da ansiedade e no alívio da dor, promovendo aconchego e tranquilidade.

O novo espaço dispõe de 18 apartamentos amplos e duas suítes. Os apartamentos do 12º andar foram modernizados com painéis, cor, iluminação e climatização aconchegantes, com o objetivo de trazer o conforto de casa para o hospital, com toda a retaguarda e segurança de uma rede hospitalar de alta complexidade, importante para momentos de urgência e emergência que podem ocorrer durante um trabalho de parto, minimizando riscos importantes e garantindo o melhor desfecho para o binômio materno-fetal. Há duas suítes (1251 e 1250) com ante-sala que oferecem maior espaço, privacidade, conforto e possibilidade de decoração temática pelos pais para comemorarem a chegada do(s) bebê(s). Estas duas suítes dão a possibilidade aos pais de optarem pela aquisição do quarto ao lado, tornando-a suíte master (1251 + 1253 e 1250 + 1252). Uma terceira suíte (1269) sem ante-sala mas com a opção de conjugar com o quarto ao lado (1267 + 1269). No 11º andar, as opções são as duas suítes com ante-sala 1150 e 1151, que oferecem um maior espaço, privacidade e possibilidade de espaço para decoração pelos pais e área para receber visitantes.

O parto natural (PPP: Pré, Per e Pós parto), quando indicado pelo obstetra, poderá ser realizado nestas suítes ou no andar do centro Obstétrico. Nossas suítes estão preparadas para receber banheira descartável (mais higiênica), bola, cavalinho, banqueta, escada de Ling. Preparamos o ambiente para o conforto da mãe e do(s) recém-nascido(s).
 
Plano Maternidade
 
Para as pessoas que não possuem plano de saúde ou que o convênio não possui cobertura na Rede Mater Dei de Saúde é possível realizar o parto na Rede através do Plano Maternidade. O pacote de serviços abrange desde o parto até às demais necessidades da mãe e do bebê no momento do nascimento.

O Plano Maternidade pode ser contratado em qualquer momento da gravidez e abrange os seguintes serviços: 

  • Consultas e exames no pré-parto e parto;
  • Consultas e exames no pré-parto;
  • Vacinas para o recém-nascido;
  • Parto.
     
Escolha sua opção e consulte nossos preços. Para saber mais, envie um e-mail para [email protected] ou entre em contato pelos números (31) 3339-9439 | 3339-9460 (horário comercial).
 
 
 

Publicado em: 03/03/2021

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Maternidade

Termos relacionados maternidade humanização mater dei

Posts Relacionados

29 Janeiro 2020

Reprodução Assistida para casais...

O desejo de ter um filho pode surgir na vida de qualquer pessoa. Os casais homoafetivos, atualmente, têm a possibilidade de ter um filho biológico, e as técnicas de Reprodução Assistida se tornaram um facilitador para a realização desse desejo.
11 Dezembro 2017

​Relato da paciente Marli Filgueiras...

A Rede Mater Dei de Saúde tem como missão “Compromisso com a Qualidade pela Vida”. O relato a seguir demonstra que estamos no caminho certo e nos estimula a oferecer, cada vez mais, serviço de qualidade para nossos pacientes.
Tópicos Elogio Rede Mater Dei
06 Fevereiro 2020

Serviço de Hemodiálise chega ao Mater...

Quando os rins sofrem de alguma doença crônica que leva à perda de suas funções, ocorre a insuficiência renal e é preciso substituir essas funções pela diálise ou, em casos específicos, por transplante renal.