Música gratuita para moradores de Belo Horizonte - REDE MATER DEI DE SAÚDE

​Vem aí mais um Allegro Vivace

Na próxima terça-feira, 18 de setembro, a Rede Mater Dei de Saúde receberá mais uma edição do Allegro Vivace. Desta vez, o público poderá apreciar o Quinteto MACAM, formado por Miguel Rosselini (piano), Alexandre Barros (oboé), Marcus Julius Lander (clarinete), Alma Maria Liebrecht (trompa) e Catherine Carignan (fagote).

Realizado pelo Ministério da Cultura via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto conta com o patrocínio da Rede. Tem o objetivo proporcionar entretenimento e dar a oportunidade para o público conhecer músicos da linha erudita de alta qualidade.  A entrada é franca e de indispensável apresentação de documento de identidade.

Agende-se!

Dia: 18 de setembro
Horário: 20h
Local: Auditório 01 do Centro de Convenções Dr. José Helvécio de Souza (Mater Dei Santo Agostinho | Endereço: rua Gonçalves Dias, 2700).

Música gratuita de qualidade para os pacientes

Além do incentivo à cultura ao público externo por meio do Projeto Allegro Vivace, a Rede também realiza o Projeto Música no Hospital, oferecendo aos seus pacientes internados apresentações de piano durante a semana. De segunda a sexta-feira, de manhã ou à tarde, vários pianistas se revezam para estar no hospital e tocar músicas diversas, cujo repertório varia da música erudita aos clássicos da MPB.

Realizado no Mater Dei desde 2010, o projeto encanta aqueles que estão internados e seus familiares. “A música humaniza o ambiente hospitalar faz com que as pessoas possam viajar para outras paragens e também com que se sintam mais integradas e mais acolhidas no ambiente hospitalar num momento que, muitas vezes, é difícil na vida delas”, declara Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei de Saúde.

Publicado em: 17/09/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados Música Humanização Allegro Vivace

Posts Relacionados

13 Novembro 2018

Música para pacientes e acompanhantes

Conheça o Programa “Pra você ficar bem – Música” da Rede Mater Dei de Saúde
06 Janeiro 2020

Pedido especial de Natal

O dia 25 de dezembro foi uma data pra lá de especial para o nosso paciente Marcos Rogério Figueiredo e sua família, que puderam passar o Natal juntos
18 Julho 2019

“Allegro Vivace” recebe o grupo...

No dia 30 de julho (terça-feira), às 20 horas, a Rede Mater Dei de Saúde sediará mais uma edição do Allegro Vivace. No mês de agosto o projeto conta com o grupo Trio Villani, que reúne os músicos Ovana Trifunovic (violino), João Carlos Ferreira (viola) e...