Urologia da Rede Mater Dei é destaque na ASCO GU 2020 - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Excelência científica » Urologia da Rede Mater Dei é destaque na ASCO GU 2020

Urologia da Rede Mater Dei é destaque na ASCO GU 2020

Entre os dias 13 e 15 de fevereiro de 2020, o Coordenador do serviço de Urologia da Rede Mater Dei, o médico Francisco Flávio Horta Bretas, teve dois de seus trabalhos científicos apresentados no maior congresso de tumores gênito-urinários do mundo, promovido pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO GU), que aconteceu em São Francisco, EUA. O Congresso tem enfoque específico nas discussões e compartilhamento de experiências nos tratamentos de tumores do trato gênito-urinário, envolvendo principalmente os cânceres de próstata, rim, bexiga e testículo.

Foram apresentados dois pôsteres, o primeiro deles tendo como tema “Como a Radioterapia auxilia no Tratamento do Câncer de Próstata após o procedimento de Prostatectomia Radical: Uma revisão sistemática e meta-análises”. O segundo trabalho foi intitulado " Efficacy of Adjuvant Vascular Endothelial Growth factor Receptor (VEGFR) Tyrosine KinaseInhibitors (VEGFRi) in Renal Cell Carcinoma(RCC) : A Systematic Review and Meta-analysis. Os resultados têm impacto direto no tratamento de pacientes com câncer de próstata e de rim.  

O estudo de Dr. Francisco Bretas foi realizado em parceria com o Comitê Brasileiro de Estudos em Uro-Oncologia (COBEU) formado pelos médicos Tobias E. A. Botrel, Otávio Clark, Marcus V. Sadi, Ubirajara Ferreira, Luciano Paladini, Wagner E. Matheus, Rodolfo B. dos Reis, Ronilson O. Duraes, e Antônio C. L. Pompeo, que também contribuíram para o sucesso do trabalho. 
 


 


Publicado em: 09/03/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados mater dei urologia asco gu

Posts Relacionados

11 Novembro 2021

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei...

Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias. Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de...
04 Abril 2022

Dia Nacional do Portador da Doença de...

Rede Mater Dei de Saúde adota tecnologia promissora e desenvolve linha de cuidados específicos para parkinsonianos
17 Dezembro 2021

Confira como foi a 11ª edição da...

Em novembro, ocorreu a 11ª Edição da Campanha Mater Dei na Luta Contra o Câncer. Foram disponibilizadas 200 vagas gratuitas para que mulheres e homens realizassem os exames de mamografia e PSA (exame de sangue para detectar alteração na próstata) além de...