Imagine você ter de ser submetido a um procedimento médico, que exija bloco cirúrgico e realizar a internação, a cirurgia e o pós-operatório em um único dia, podendo se recuperar em casa.
Pensando em tornar a jornada de seus pacientes cada vez mais ágil, sem deixar de lado os protocolos de segurança médica e de seguir os processos hospitalares com a seriedade exigida, a Rede Mater Dei de Saúde disponibiliza o Day Hospital, um andar inteiro dedicado a procedimentos de baixa e média complexidade.
Instalado na Unidade Santo Agostinho, em Belo Horizonte, o Day Hospital conta com cinco salas completas no bloco cirúrgico, espaço de recuperação pós-anestésica e leitos especiais de recuperação do paciente para procedimentos ligados às especialidades de cirurgia plástica, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, angiologia, urologia e ortopedia.
O Day Hospital visa tornar todo o processo de tratamento mais simples, com a jornada do (a) paciente mais abreviada possível dentro da unidade hospitalar. Isso implica dizer ganho de tempo e comodidade em todo o processo, desde o dia em que ele (a) recebe a informação de que precisa fazer determinado procedimento até a alta da intervenção.
Guiada pelo padrão de recuperação de paciente em pós-operatório sugerido pelo Protocolo Eras, adotado amplamente nos Estados Unidos e pela Mater Dei, a equipe multidisciplinar da Rede de Saúde trabalha com conceitos modernos de logística para diminuir questões burocráticas e administrativas, e tornar a cirurgia de menor complexidade mais simples.
O paciente se interna no Day Hospital, faz o procedimento, se recupera no leito especial, com toda a estrutura no mesmo andar e evita deslocamentos desnecessários dentro do hospital.