Mater Dei realiza campanha de reparação de lábio leporino - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Mater Dei realiza campanha de reparação de lábio leporino

Mater Dei realiza campanha de reparação de lábio leporino

No próximo domingo (20) a Rede Mater Dei de Saúde realizará o Mutirão de Reparação de Lábio Leporino, com oferta de cirurgias para a reparação da má formação que atinge o lábio e palato ainda no período embrionário. 

O Mutirão é uma parceria com a Faculdade de Odontologia da UFMG e Prefeitura de Belo Horizonte, onde a Rede Mater Dei fornecerá toda a estrutura hospitalar e os materiais necessários para realização dos procedimentos cirúrgicos e do acompanhamento desde o pré-operatório até o retorno após a alta hospitalar.

De acordo com o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, participar de campanhas como essa reforça um dos principais pilares da Rede, que é ser um centro de saúde que trabalha em conjunto com a comunidade, promovendo atendimento diferenciado, personalizado e humanizado. 


“Em janeiro de 2019 a Rede Mater Dei de Saúde chegou na região de Betim e Contagem através de uma nova unidade. Um centro hospitalar completo que atende desde grandes emergências até consultas ambulatoriais agendadas, indo da infância à senilidade. Este projeto beneficia e leva qualidade de vida para muitas crianças. Totalmente alinhado com nossa missão. O Mater Dei Betim-Contagem está feliz em colaborar com a Prefeitura de Belo Horizonte e a Faculdade de Odontologia da UFMG. Agradecemos ao nosso corpo clínico, especialmente as clínicas de Cirurgia Plástica e Anestesiologia que estão conosco diretamente nesse projeto”, finaliza.

Os médicos da equipe de Cirurgia Plástica e Anestesiologia da Rede realizarão as cirurgias voluntariamente, garantindo segurança e qualidade assistencial para os pacientes. Também estão envolvidas nesta ação as equipes de Cardiologia, Laboratório, Pediatria, Radiologia e Enfermagem da Rede.

Estima-se que no Brasil uma a cada 650 crianças nasce com fissura labial. "Sua origem é multifatorial e condições ambientais e genéticas podem estar envolvidas. A exposição ao álcool, anticonvulsivantes, como a fenitoína, tabagismo e outras afecções maternas aumentam o risco de filhos acometidos", explica o cirurgião plástico da Rede e responsável pela realização das cirurgias da campanha, André Villani Correa Mafra.

De acordo com o médico, a cirurgia para correção da fissura é extremamente importante para promover a melhora na qualidade de vida dos pacientes, tendo em vista que o procedimento não tem cunho apenas estético. "A cirurgia plástica tem um papel fundamental para o tratamento de fissuras labiopalatais, uma vez que estas não são apenas de cunho estético. Estão relacionadas a distúrbios respiratórios, nutricionais , audição, fala, esqueléticos e dentários.”, destaca.

Publicado em: 18/10/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

01 Outubro 2019

Prêmio Excelência da Saúde

A Rede Mater Dei de Saúde recebeu o prêmio Excelência da Saúde 2019 na categoria Arquitetura e Engenharia, com o Mater Dei Betim-Contagem
18 Outubro 2019

Mater Dei realiza campanha de...

O Mutirão é uma parceria com a Faculdade de Odontologia da UFMG e Prefeitura de Belo Horizonte, onde a Rede Mater Dei fornecerá toda a estrutura hospitalar e os materiais necessários para realização dos procedimentos cirúrgicos
22 Outubro 2019

Equipes se mobilizam no Mutirão para...

Grupo formado por mais de 50 profissionais da Rede Mater Dei de Saúde entre médicos de diversas especialidades, enfermeiros, farmacêuticos e equipes de apoio, participou do Mutirão que realizou cirurgias de reparação de lábio leporino