Rede Mater Dei integra lista como Melhor base instalada para tratamento de câncer - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Rede Mater Dei integra lista como Melhor base instalada para tratamento de câncer

Rede Mater Dei integra lista como Melhor base instalada para tratamento de câncer

Acaba de ser divulgado o HospiRank, lista de hospitais latino-americanos melhor equipados para tratamento dos pacientes. São sete categorias de referência e a Rede Mater Dei está incluída na lista das instituições que possuem “melhor base instalada para tratamento de câncer”. 

O HospiRank reúne dados sobre hospitais da América Latina, que oferece mais de 140 dados por hospital e cobre quase 90% das instituições médicas da região. O HospiRank foi criado pela Global Health Intelligence (GHI), empresa de análise de dados de saúde para a América Latina.

Para a equipe do Hospital Integrado do Câncer (HIC) Mater Dei, que atua no diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos, estar entre as melhores Instituições mostra que a Rede Mater Dei é reconhecida como centro de excelência, sobretudo dentre os hospitais situados no Brasil, México, Colômbia, Argentina e Chile.

“Estar no HospiRank é o reconhecimento ao trabalho de toda a equipe do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei de Saúde, imenso motivo de alegria e mais um estímulo para a continuidade da busca da excelência ao paciente com câncer”, afirma o oncologista e coordenador do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater  Dei (HIC),  Enaldo Melo de Lima.

Além de um atendimento humanizado o HIC conta com diversas tecnologias inovadoras que vêm gerando ótimos resultados. Uma delas é o robô Da Vinci Xi. Por meio dele, é possível realizar cirurgias complexas menos invasivas de forma mais precisa, o que traz maior segurança para os pacientes, além da sua relevância também para os tratamentos oncológicos.

Hospital Integrado do Câncer: o paciente no centro do cuidado 

Sempre na vanguarda da inovação em tecnologia e serviços, referência em tratamento médico-hospitalar em Minas Gerais, a Rede Mater Dei de Saúde conta com o Hospital Integrado do Câncer (HIC), que faz parte do complexo do Mater Dei Contorno, com entrada pela Rua Uberaba, 900.

O HIC conta com atendimento multidisciplinar e integral, com foco no tratamento seguro. Além disso, o HIC possui fluxos de atendimento exclusivos para o tratamento dos pacientes oncológicos. “Quando pensamos na construção do Mater Dei Contorno, pensamos em um hospital com uma estrutura e fluxos diferenciados para o tratamento dos pacientes com câncer. Nós sabemos que o tratamento oncológico é um momento muito delicado, por isso temos a preocupação em promovê-lo com carinho e humanização. O paciente oncológico da Rede Mater Dei é destacado como um paciente diferenciado, que tem toda a sua jornada desenhada e acompanhada como tal, para que este sinta-se acolhido, e para que tenha o menor estresse possível durante o tratamento. Além disso, o hospital conta com equipamentos de última geração, que dão suporte à equipe clínica na prevenção e detecção dessa condição. A união do conhecimento técnico, aliado à estrutura física de ponta, e principalmente o calor humano, fazem o nosso serviço estar nesse seleto ranking.” explica o Diretor de Operações do Mater Dei Contorno, José Henrique Dias Salvador. 

Infraestrutura completa

Com capacidade para mais de 3.400 atendimentos por mês, o Hospital Integrado do Câncer conta com ampla estrutura física, nas unidades do Mater Dei Contorno e Betim-Contagem, planejada dentro dos padrões mundiais de praticidade e conforto, com garantia de segurança para o atendimento e tratamento oncológico. O complexo possui, no Mater Dei Contorno, nove consultórios e quase 50 boxes individuais para infusão quimioterápica. Os exames são realizados em equipamentos de ponta reunidos em um único local, garantindo mais comodidade para os pacientes. 
 

Publicado em: 01/11/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

09 Julho 2020

Doenças respiratórias comuns no...

Com a chegada do inverno cresce a preocupação e os cuidados com as chamadas doenças respiratórias sazonais, que são muito comuns nesta época do ano. O tempo mais frio e seco, com baixos índices de umidade relativa do ar, e a poluição, contribuem para aumentar...
12 Agosto 2020

Equipe de cirurgia de tórax inaugura...

A Rede Mater Dei de Saúde busca sempre se inovar e incorporar novas tecnologias para garantir a melhor assistência aos pacientes. Por isso no dia 07 de agosto, realizou, no Mater Dei Santo Agostinho, as primeiras Ecobroncoscopias (EBUS) em estadiamento do mediastino.
10 Julho 2020

Você já sabe as diferenças entre os...

A Rede Mater Dei de Saúde disponibiliza diferentes tipos de testes para o diagnóstico da Covid-19. Por esse motivo, várias dúvidas têm surgido a respeito de qual teste é o mais adequado, qual é a precisão de cada um e como é realizado cada exame. Confira as...