Rede Mater Dei de Saúde realiza ações do Outubro Rosa - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Ações do Outubro Rosa no Mater Dei

Durante todo o mês de outubro, a Rede Mater Dei de Saúde realizou diversas ações visando o cuidado, a prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama, e contou com a participação de pacientes, colaboradores e corpo clínico da Rede.

Dentre as ações realizadas, a equipe do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei promoveu no dia 18, no jardim do 13° andar da unidade Contorno, o encontro “Um Lenço, um Abraço”, em que foi preparado um café da tarde para pacientes, colaboradores e equipe médica, como forma de confraternização. 
 
Na ocasião, foram distribuídos lenços para as pacientes oncológicas, junto com abraços, como gesto de cuidado, tendo o pôr do sol como cenário e som de um violino como trilha sonora.

Na última sexta-feira (25), as pacientes do Hospital Integrado do Câncer receberam dicas de beleza e maquiagem, e cuidados com a pele, através da ação “De Bem com Você”. A ação foi promovida pela Rede Mater Dei de Saúde e contou com o apoio de voluntárias.
 
Segundo Enaldo Melo de Lima, oncologista e coordenador do Hospital Integrado do Câncer (HIC) Mater Dei, “essas ações são celebradas com imenso motivo de alegria e mais um estímulo para a continuidade da busca da excelência ao paciente com câncer”.

Dia Rosa

Os colaboradores da Rede também foram parceiros nas atividades durante o mês de outubro. Na sexta-feira (18), foi incentivado que todos os colaboradores dos três Hospitais fossem vestidos de rosa para lembrar da importância da prevenção.
 
Profissionais dos mais diversos setores participaram da ação e entraram na corrente do Mater Dei na luta contra o Câncer de Mama.
 
 
Mamografias gratuitas

Em parceria com a Fujifilm, a Rede Mater Dei realizou o Mutirão da Mama, com a disponibilização de 100 exames gratuitos para mulheres moradoras de Betim e Contagem.
 
Essa ação serviu para ajudar mulheres como a dona Luciane de Fátima Ribeiro, 59 anos, que não fazia exame de mamografia há quatro anos. "Tem muita gente necessitada, que não sabe que pode realizar um exame desse gratuito, e o Hospital oferecer isso para a gente é uma coisa ótima."

Mais Saúde

Nos dias 19 e 26 de outubro o Mais Saúde Mater Dei disponibilizou uma agenda especial para atendimento às pacientes para realização de exames e consultas para prevenção do câncer de mama.
 
Durante os dois sábados, as pacientes passaram por uma consulta e avaliação com mastologista, exames de imagem e, logo após, retorno ao mastologista com o resultado do exame em mãos, possibilitando o diagnóstico imediato.
 
Tudo isso em um mesmo dia, para oferecer às mulheres atendimento completo com agilidade, tecnologia de ponta e corpo clínico especializado. 
 
Yoga Outubro Rosa Cia Athletica Belo Horizonte
 
Em parceria com a Cia Athletica Belo Horizonte, a Rede Mater Dei realizou também uma aula especial de Yoga, no domingo, 27 de outubro, no jardim do 13° andar da unidade Contorno. Todos os participantes vestiram-se de rosa em apoio à conscientização pela prevenção ao câncer de mama. 
Na ocasião, foram arrecadados lenços que serão doados para pacientes oncológicas.

 

Publicado em: 31/10/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados Outubro Rosa HIC Mater Dei

Posts Relacionados

14 Outubro 2021

O Papel da Oncogenética no Câncer de...

O câncer de mama, assim como outros tumores, tem entre seus fatores de risco a predisposição genética, ou seja, uma mulher que tem em sua família alguma parente que já teve câncer de mama, pode ter uma predisposição a desenvolver a doença. É importante...
27 Setembro 2021

Rede Mater Dei investe em tecnologia...

A Rede Mater Dei de Saúde anunciou hoje a aquisição de 50,1% do capital social da A3Data, uma empresa especializada em dados e inteligência artificial, com foco na transformação cultural e analítica de empresas. Com métodos próprios consolidados e visão de...
22 Outubro 2021

Premiada na categoria enfermagem, Rede...

Na edição de 2021 o evento congratulou 39 instituições de saúde, dentre elas operadoras de saúde, hospitais e grupos empresariais em diversas categorias. Anunciamos com grande satisfação que a Rede Mater Dei de Saúde foi ganhadora na categoria enfermagem.