Unidades de Internação - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Unidades de Internação

A Rede Mater Dei de Saúde destaca-se por sua vocação genuína para acolher, oferecendo tratamento afável e cortês aos pacientes, através da humanização que marca a atuação de seus profissionais.

O conceito de hospitalidade faz parte da rotina do Mater Dei. O termo dá origem à palavra hospital e significa acolhimento. Caracteriza-se por agregar valor ao tratamento médico dispensado aos clientes, com personalização e soluções antecipadas. O empenho em proporcionar conforto e bem-estar aos clientes do Hospital é uma forma de suavizar a estadia de quem está com a saúde e emocional fragilizados; envolvendo não só os pacientes, mas também seus familiares e acompanhantes.

Nesse contexto, a partir de 2007, foi implementado um grupo de hospitalidade exclusivo para atuar frente às necessidades dos clientes, verificadas através de sugestões e opiniões registradas na pesquisa de avaliação de atendimento prestado pelo Hospital, que mensura o índice de satisfação. São realizadas reuniões e acompanhamentos periódicos com foco em ações de melhoria voltadas para a excelência do atendimento, envolvendo as coordenações responsáveis pela enfermagem, recepção, higienização, enxoval, nutrição, segurança, estacionamento, manutenção e apoio ao cliente.

Posts Relacionados

19 Janeiro 2018

Atendimento Nutricional e Educacional...

A ciência não deixa dúvidas de que uma alimentação equilibrada é extremamente importante para prevenção e tratamento de diversos problemas de saúde. Entre esses problemas está o diabetes.
19 Janeiro 2018

Acompanhamento nutricional integrado...

O Mais Saúde Mater Dei dispõe da facilidade, agilidade e tecnologia necessária para orientar os pacientes diabéticos. Trata-se do Programa Nutricional no Diabetes, Pré-diabetes e nas Doenças Crônicas Não-transmissíveis (DCNT).
12 Abril 2018

Integração do cuidado para combater o...

O câncer é o nome dado a um conjunto de doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo.