Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Pacientes e Visitantes » Serviços » Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP)

Atendimento

Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP)

A Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico (UTIP) da Rede funciona no Mater Dei Contorno e no Mater Dei Betim-Contagem. O serviço conta com uma equipe médica qualificada e equipamentos modernos para dar suporte às crianças que estejam em situações graves. O atendimento é realizado para recém-nascidos que já tiveram alta do Hospital após o nascimento, até crianças com 13 anos e 11 meses.

Na UTIP, os pacientes possuem acompanhamento integral de profissionais especializados. A partir de uma estrutura física personalizada, com leitos em 10 boxes individuais na unidade da Contorno e cinco boxes em Betim-Contagem, as crianças têm contato com todas as especialidades médicas necessárias para seu tratamento.

A equipe de profissionais que atua nessas Unidades é formada por médicos intensivistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, além de outros médicos de especialidades diversas.  Dessa forma, todos os pacientes internados na UTIP têm acesso ao tratamento mais adequado para cada situação. 

Posts Relacionados

02 Setembro 2016

Como ensinar as crianças a ter uma...

Ambiente calmo, variedade de alimentos, hábito dos pais e aleitamento materno exclusivo até os seis meses. Essas são as principais dicas do coordenador da Pediatria dp Mater Dei, Luís Fernando, para os pais ou responsáveis que querem estimular uma dieta saudável...
31 Março 2021

Covid-19 também pode ser risco para...

Nas últimas semanas o Brasil tem se deparado com o aumento expressivo do número de casos de COVID-19. Como consequência, há em paralelo o aumento do número de pacientes com quadro clínico grave, que demandam internação hospitalar e, em vários casos, leitos de...
18 Dezembro 2018

Médico da Rede lança livro

O ortopedista e traumatologista do Mater Dei Francisco Carlos Salles Nogueira, é um dos editores e autores do livro “Fraturas em Crianças e Adolescentes – Fundamentos e Práticas”. O livro é referência para os ortopedistas pediátricos de todo o Brasil.