Risco cirúrgico Rede Mater Dei de Saúde - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Risco Cirúrgico

A Rede Mater Dei de Saúde realiza o Risco Cirúrgico sem necessidade de pré-agendamento no Mater Dei Santo Agostinho e no Mater Dei ContornoÉ possível realizar o Risco Cirúrgico em pacientes adultos, a partir de 14 anos. No Mater Dei Santo Agostinho, o atendimento é em todos os dias da semana, no horário entre 7h e 23h. No Mater Dei Contorno, o atendimento acontece todos os dias e horários da semana, exceto no período entre 11h as 15h. Já no Mater Dei Betim-Contagem, o risco cirúrgico é eletivo e funciona na segunda-feiras das 10h às 13h; na terça-feira de 13h às 16h; quarta e quinta-feira de 07h às 13h; e sexta-feira de 13h às 19h. 

Para a realização da consulta, é necessário que o paciente leve o pedido médico do cirurgião e os resultados dos exames laboratoriais já realizados. Esse serviço é realizado pelos plantonistas da equipe de cardiologia juntamente com os demais atendimentos, sendo prioritário os atendimentos de urgência e emergência.

O Pronto-socorro do Mater Dei Contorno realiza o Risco Cirúrgico Pediátrico para pacientes com idade inferior a 14 anos - até 13 anos, 11 meses e 29 dias. Os exames podem ser feitos no plantão da Cardiologia Pediátrica das terças-feiras a sextas-feiras, antes de se dirigir ao hospital consulte na Escala Diária o horário de atendimento. No Pronto-Socorro do Mater Dei Betim-Contagem, os exames são realizados nas segundas-feiras, das 10h às 13h, e quartas-feiras e sextas-feiras, das 13h às 16h.

Para realizar o Risco Cirúrgico, basta se dirigir ao pronto-socorro de posse dos resultados dos exames laboratoriais e retirar uma senha específica. Os exames variam de acordo com o paciente e o tipo de cirurgia. No entanto, são obrigatórios os exames de hemograma e coagulograma (RNI e PPT).
 

Posts Relacionados

14 Junho 2021

Espaço Kids reforça humanização no...

Nova sala de admissão para pacientes pediátricos no centro cirúrgico do Hospital Mater Dei Contorno é inaugurada
17 Dezembro 2018

Primeira cirurgia de pieloplastia...

Mais um procedimento pioneiro em Minas Gerais foi realizado pela Rede Mater Dei de Saúde por meio do robô Da Vinci Xi.
30 Março 2017

Estágio para acadêmicos de Medicina -...

Está disponível a lista de classificados para Estágio “Não obrigatório” para acadêmicos de medicina.