Medicina do Esporte Mater Dei - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Especialidades » Medicina do Esporte e Exercício

Atendimento

Medicina do Esporte e Exercício

Agende a sua consulta com os nossos especialistas

(31) 3339 9595

Portal do Cliente

Agendamento online e resultados de exames

Orce online a sua cirurgia

Preencha o formulário e solicite um orçamento

Sobre Medicina do Esporte e Exercício

 

A Medicina do Esporte Mater Dei é um serviço voltado para a promoção de saúde, melhora da qualidade de vida e otimização da performance esportiva. Tem como objetivos associados a redução dos riscos e prevenção de lesões relacionadas aos esportes de alto rendimento, além do diagnóstico, tratamento e reabilitação de lesões. Os atendimentos, que poderão ser via planos de saúde ou particular, serão realizados na Rua Bernardo Guimarães, 2.785 – Santo Agostinho, com marcação pelo telefone (31) 3339-9595.
 
A ciência não deixa dúvidas de que o exercício físico regular é amplamente indicado na prevenção e no tratamento de diversos problemas de saúde, como as doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto, obesidade e alguns tipos de câncer. É também utilizado para aumentar a capacidade funcional, melhorando a qualidade de vida ou trazendo ganho de rendimento esportivo. Diante deste cenário, os clientes que buscarem a Medicina do Esporte Mater Dei contarão com um espaço exclusivo e atendimento com equipe multidisciplinar composta por especialistas na área como Médico do Esporte, Cardiologista, Ortopedista, Nutricionista, Endocrinologista, Pediatra, Ginecologista e Fisioterapeuta e com uma estrutura que só a Rede Mater Dei de Saúde pode oferecer.

Serviços integrados 
A Medicina do Esporte Mater Dei é composta por uma equipe de profissionais experientes e com formação na área de medicina do esporte, visando oferecer assistência multidisciplinar. “O conceito desenvolvido possibilita oferecer assistência integral aos praticantes de atividade física, esportistas e atletas que buscam planejar adequadamente os seus treinos, assegurando a melhora da performance e a diminuição dos riscos de lesões e complicações causadas pelo treinamento excessivo”, explica a Médica do esporte e Coordenadora da Medicina do Esporte da Rede, Carla Tavares.
 
O novo serviço está integrado a outras áreas hospitalares, como a Medicina Diagnóstica, e conta com um completo parque tecnológico para a realização de exames especializados com equipamentos de última geração.  Integração das equipes clínicas, expertise médica da Rede Mater Dei Saúde e todos os procedimentos em um só lugar. Toda facilidade, agilidade e tecnologia necessária para orientar os praticantes de atividades físicas.  

Veja alguns exames oferecidos:
  1. Exames laboratoriais
  2. Bioimpedanciometria
  3. Densitometria óssea de corpo inteiro (DEXA)
  4. Teste ergométrico
  5. Teste cardiopulmonar de exercício (Ergoespirometria),
  6. Ecocardiograma
  7. Ressonância CardíacaTomografia computadorizada
  8. Ultrassom musculoesquelético
  9. Ressonância musculoesquelética
  10. Polissonografia

 
MEDICINA DO ESPORTE MATER DEI. Para profissionais e amadores. Para iniciantes e veteranos. Para quem se cuida!


O serviço de Medicina do Esporte atende os mesmos convênios/planos de saúde que são aceitos em outros serviços da Rede Mater Dei de Saúde.
Confira aqui quais são eles.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o serviço, envie-nos preenchendo o formulário abaixo:


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

14 Janeiro 2020

Mater Dei participa da avaliação de...

A Rede Mater Dei realizou os exames de ecodopplercardiograma e exames laboratoriais dos jogadores do Clube Atlético Mineiro, nos dias 10 e 11 de janeiro, como parte da pré-temporada de 2020
04 Outubro 2018

Médico da Rede Mater Dei participa do...

Médico da Rede Mater Dei de Saúde apresenta trabalhos no 35° Congresso Mundial de Medicina do Esporte.
27 Março 2018

Morte súbita em atletas jovens

No Brasil, as principais causas documentadas de morte súbita em atletas jovens são as doenças congênitas do coração. Dentre elas, a mais frequente é a cardiomiopatia hipertrófica, representando cerca de 36% dos casos.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.