Medicina do Esporte Mater Dei - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Central de Atendimento

Ligue e agende uma consulta

(31) 3339-9595

Medicina do Esporte

Novo serviço é direcionado a atletas profissionais, amadores ou aqueles que querem iniciar atividade física

 
A Rede Mater Dei de Saúde inaugurou, dia 1º de agosto de 2017, um novo serviço: Medicina do Esporte Mater Dei. Voltada para a promoção de saúde, melhora da qualidade de vida e otimização da performance esportiva, a Medicina do Esporte tem como objetivos associados a redução dos riscos e prevenção de lesões relacionadas aos esportes de alto rendimento, além do diagnóstico, tratamento e reabilitação de lesões. Os atendimentos, que poderão ser via planos de saúde ou particular, serão realizados na Rua Bernardo Guimarães, 2.785 – Santo Agostinho, com marcação pelo telefone (31) 3339-9595.
 
A ciência não deixa dúvidas de que o exercício físico regular é amplamente indicado na prevenção e no tratamento de diversos problemas de saúde, como as doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto, obesidade e alguns tipos de câncer. É também utilizado para aumentar a capacidade funcional, melhorando a qualidade de vida ou trazendo ganho de rendimento esportivo. Diante deste cenário, os clientes que buscarem a Medicina do Esporte Mater Dei contarão com um espaço exclusivo e atendimento com equipe multidisciplinar composta por especialistas na área como Médico do Esporte, Cardiologista, Ortopedista, Nutricionista, Endocrinologista, Pediatra, Ginecologista e Fisioterapeuta e com uma estrutura que só a Rede Mater Dei de Saúde pode oferecer.

Serviços integrados 
A Medicina do Esporte Mater Dei é composta por uma equipe de profissionais experientes e com formação na área de medicina do esporte, visando oferecer assistência multidisciplinar. “O conceito desenvolvido possibilita oferecer assistência integral aos praticantes de atividade física, esportistas e atletas que buscam planejar adequadamente os seus treinos, assegurando a melhora da performance e a diminuição dos riscos de lesões e complicações causadas pelo treinamento excessivo”, explica a Médica do esporte e Coordenadora da Medicina do Esporte da Rede, Carla Tavares.
 
O novo serviço está integrado a outras áreas hospitalares, como a Medicina Diagnóstica, e conta com um completo parque tecnológico para a realização de exames especializados com equipamentos de última geração.  Integração das equipes clínicas, expertise médica da Rede Mater Dei Saúde e todos os procedimentos em um só lugar. Toda facilidade, agilidade e tecnologia necessária para orientar os praticantes de atividades físicas.  

Veja alguns exames oferecidos:
  1. Exames laboratoriais
  2. Calorimetria indireta
  3. Bioimpedanciometria
  4. Densitometria óssea de corpo inteiro (DEXA)
  5. Teste ergométrico
  6. Teste cardiopulmonar de exercício (Ergoespirometria),
  7. Ecocardiograma
  8. Ressonância CardíacaTomografia computadorizada
  9. Ultrassom musculoesquelético
  10. Ressonância musculoesquelética
  11. Polissonografia

 
MEDICINA DO ESPORTE MATER DEI. Para profissionais e amadores. Para iniciantes e veteranos. Para quem se cuida!


O serviço de Medicina do Esporte atende os mesmos convênios/planos de saúde que são aceitos em outros serviços da Rede Mater Dei de Saúde.
Confira aqui quais são eles.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o serviço, envie-nos preenchendo o formulário abaixo:

Os campos marcados em vermelho são obrigatórios



Enviando Mensagem. Aguarde...
Verifique os campos de preenchimento obrigatórios
Obrigado. Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Posts Relacionados

11 Agosto 2017

​Núcleo Integrado da Próstata (NIP)...

Pacientes com suspeita ou já diagnosticados com câncer de próstata contam, agora, com atendimento multidisciplinar e integrado em Belo Horizonte específico para esse tratamento.
09 Agosto 2016

Mais Saúde Mater Dei inicia...

A Artrite Reumatoide é uma doença que, com diagnóstico precoce e tratamento adequado, a qualidade de vida e as funções motoras podem ser totalmente preservadas
02 Setembro 2016

A importância dos vegetais na dieta

Quando se diversificam os alimentos, há maior probabilidade de se satisfazerem as necessidades de vitaminas e de sais minerais.