Cirurgia robótica na Rede Mater Dei de Saúde - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Orce sua cirurgia online

Preencha o formulário e solicite
um orçamento


Cirurgia robótica

Mantendo sua tradição de pioneirismo, a Rede Mater Dei de Saúde traz para Belo Horizonte o primeiro robô Da Vinci Xi do estado e o segundo do Brasil. O equipamento, que é o mais tecnológico do segmento, permite que cirurgias complexas sejam realizadas de maneira menos invasiva e mais precisa.

O novo sistema cirúrgico robótico permite que sejam realizadas cirurgias minimamente invasivas em diversas especialidades, como cirurgia geral, urologia, ginecologia, torácica, entre outras. A versão mais moderna do robô possibilita que os cirurgiões realizem incisões com maior comodidade, precisão e mobilidade.

Os movimentos do robô são controlados, de maneira remota, durante todo o procedimento por médicos cirurgiões treinados e capacitados para utilizar o equipamento. O cirurgião maneja os quatro braços mecânicos do Da Vinci Xi, que podem conter câmeras, pinças e outros instrumentos cirúrgicos. A partir da mesa operatória, o cirurgião consegue, se julgar necessário, mudar o posicionamento do paciente durante a cirurgia sem que haja interrupção do procedimento cirúrgico, já que os braços do robô acompanham a alteração de posição da mesa.
 
Além do uso da tecnologia oferece mais segurança ao paciente, já que consegue zerar o tremor do médico e alcançar locais nos quais as mãos humanas não conseguem chegar, outro grande benefício do Da Vinci Xi é oferecer maior conforto ao para o médico na cirurgia. O robô permite que o cirurgião tenha visão privilegiada, a partir de imagens 3D, enquanto mantem o médico sentado confortavelmente durante todo ato cirúrgico.

Confira a lista de médicos da Rede Mater Dei de Saúde capacitados para realizar cirurgias utilizando o robô Da Vinci Xi:

Urologia
Dr. Bruno Mello Rodrigues dos Santos 
Dr. Francisco Flávio Horta Bretas 
Dr. Pedro Romanelli de Castro
Dr. Renato Beluco Corradi Fonseca
Dr. Ricardo Hissashi Nishimoto 

Cirurgia Geral
Dr. Alexandre Prado de Resende
Dr. Hemerson Paul Vieira Marques
Dr. Marcus Eduardo Valadares Meireles Martins da Costa
 
Ginecologia
Dr. Agnaldo Lopes da Silva Filho
Dra. Sálua Oliveira Calil
 


Posts Relacionados

18 Novembro 2016

Novembro Azul: Hospital Integrado do...

Novembro é o mês dedicado aos alertas sobre a importância dos cuidados da saúde masculina, a fim de melhorar a qualidade de vida dos homens.
26 Julho 2017

​A importância da assistência...

Rede Mater Dei de Saúde investe em capacitações para atendimento às vítimas de AVC
08 Novembro 2017

Inovação no tratamento do câncer...

Primeira cirurgia onco-ginecológica robótica é realizada na Rede Mater Dei de Saúde.