Centro de Terapia Intensiva (CTI) - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Centro de Terapia Intensiva (CTI)

Seguindo as diretrizes e características já presentes na Rede Mater Dei de Saúde para os CTIs das unidades, a equipe assistencial que atua na terapia intensiva é capacitada e altamente qualificada, sendo composta por médicos especialistas em medicina intensiva, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os profissionais oferecem a cada paciente atendimento humanizado e personalizado com segurança.

Cada uma das unidades, integrantes do CTI, possui uma equipe multidisciplinar própria de profissionais de saúde e está sob uma coordenação integrada, garantindo a qualidade do atendimento. O diferencial do CTI do Mater Dei está no vínculo humanizado que se estabelece entre os profissionais, pacientes e familiares, bem como o alto padrão dos recursos humanos e tecnológicos oferecidos. Com objetivo de acolher e acompanhar pacientes e seus familiares, a clínica de psicologia e psicanálise está presente no CTI, das 8h às 18h. O atendimento psicológico é feito de acordo com a necessidade, que poderá ser solicitada ao psicólogo responsável pela Unidade.

Os familiares podem permanecer junto a seus entes amados, durante todo o tempo da internação, em todos os momentos do dia, de acordo com a política da Rede Mater Dei de Saúde. Porque acreditamos que ter um familiar ao lado num momento crítico ajuda a conectar o paciente à vida e favorece sua recuperação.

Posts Relacionados

17 Agosto 2018

​Médicos da Rede Mater Dei de Saúde...

Foi publicado em março, na revista World Neurosurgery, o artigo “Progressively Enlarging Cerebellar Hematoma Concurrent with T-DM1 Treatment”, idealizado por Marcelo Vilela, coordenador de Neurocirurgia da Rede Mater Dei de Saúde.
14 Novembro 2019

II Semana Brasileira da Oncologia

Segundo maior evento em oncologia das Américas contou com participação do Coordenador do Serviço de Radioterapia da Rede Mater Dei de Saúde
04 Fevereiro 2019

Imunoterapia e câncer

Um novo tratamento tem ganhado grande relevância na oncologia, a imunoterapia. Além de ajudar diretamente o sistema de defesa do corpo humano, o tratamento atua em vias anômalas, que causam a progressão do câncer.