Maternidade - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Maternidade

Assistência completa para favorecer o vínculo entre mãe e bebê
 
A Maternidade da Rede Mater Dei de Saúde oferece serviços médico-hospitalares de suporte em todos os momentos da gestação e parto. A mãe e o bebê têm à disposição assistência completa de um hospital geral com o que há de mais moderno em estrutura e equipamentos para garantir segurança assistencial, fluxo e protocolos bem definidos e atendimento humanizado. 
 
A equipe multidisciplinar reúne ginecologistas, obstetras, pediatras, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e enfermeiros, é capacitada e realiza as melhores práticas assistenciais. Além disso, o Mater Dei dispõe de serviços de alta complexidade, como os oferecidos na UTIN, que atende a recém-nascidos prematuros para cuidados intensivos e intermediários, com alta tecnologia aplicada em equipamentos e instalações. 
 
Há também o acompanhamento especializado da medicina fetal, no caso de gestação de gêmeos que requer cuidados mais específicos.
 
A maternidade é estruturada para favorecer o vínculo entre mãe e bebê, sendo composta por:
 
  1. Apartamentos modernos e confortáveis com sistema de alojamento conjunto, que permite a permanência do bebê com a mãe em tempo integral, desde o nascimento na sala de parto até o momento da alta hospitalar.
  2. Salas de parto adaptadas com recursos tecnológicos seguros para as necessidades das pacientes. Algumas salas têm visor conhecido como “mineirinho” para acompanhantes e familiares assistirem ao parto, através de uma janela de vidro que resguarda a privacidade da parturiente.
  3. Sala de amamentação destinada ao aleitamento materno. Nesse ambiente, as mães recebem orientações de profissionais de saúde sobre cuidados com a amamentação.
  4. Ambulatório de egresso, que é uma sala reservada para consulta de retorno. No momento da alta hospitalar, uma consulta médica é agendada para o 5º dia de vida do bebê com o intuito de avaliar as condições clínicas da criança, averiguar o peso, o desenvolvimento da amamentação e esclarecer dúvidas dos pais.

Confira a lista dos itens que você precisa levar para a maternidade aqui

Faça sua inscrição no formulário no final da página e conheça a Maternidade da Rede Mater Dei de Saúde. No formulário, você pode optar por conhecer a estrutura do Mater Dei Santo Agostinho ou do Mater Dei Betim-Contagem.


Projeto Parto Adequado 

 
O Mater Dei Santo Agostinho é um dos 21 hospitais que participam do Parto Adequado, projeto da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, Hospital Israelita Albert Einstein e Institute for Healthcare Improvement - IHI, com apoio do Ministério da Saúde, para identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias.

A equipe do Projeto Parto Adequado do Mater Dei é composta exclusivamente por médicos especialistas nesta área, que passam por programas de treinamento e atualização científica em assistência obstétrica. São 33 médicos que realizam 60% dos partos do Hospital, atuando ainda com criação de protocolos, estabelecimento de metas e capacitações. Tudo para garantir as melhores práticas para as pacientes atendidas e um parto seguro para mãe e filho.


Código Rosa


Trata-se de uma iniciativa pioneira de socorro rápido em casos emergenciais que coloquem em risco à saúde da gestante ou do feto. Uma equipe integrada e capacitada composta por obstetra e anestesista é acionada e desloca a gestante, em até cinco minutos, de qualquer setor do Hospital até o Bloco Obstétrico. 


Curso Casal Grávido


A espera de um filho é um acontecimento único. Para estar ao lado dos futuros pais nesse momento, o Mater Dei oferece o Curso Casal Grávido.  O objetivo é orientar pais e mães sobre o desenvolvimento da gestação e do bebê e esclarecer dúvidas comuns nessa fase da vida. O curso é gratuito e acontece mensalmente, de março a novembro, durante duas quartas-feiras consecutivas, das 19h às 22h, na unidade Mater Dei Santo Agostinho.

Plano Maternidade

 
A Rede oferece o Plano Maternidade, um pacote de serviços que abrange o parto e as demais necessidades da mãe e do bebê no momento do nascimento. É direcionado para aquelas pessoas que desejam ter o seu filho na Rede e que não possuem plano de saúde, ou que seu convênio não tem cobertura no Mater Dei. 
 
Para saber mais, envie um e-mail para [email protected]
 
 
OBS: como orientação do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar (SECIH) da Rede Mater Dei de Saúde, não é permitida a entrada de flores em vaso plantado, por causa da terra. Essa regra é valida para qualquer local de assistência, tanto no Mater Dei Santo Agostinho, quanto no Mater Dei Contorno. É permitida a entrada de flores em arranjo ou buquês.

 

Agenda


Os campos marcados em vermelho são obrigatórios









Enviando Mensagem. Aguarde...
Verifique os campos de preenchimento obrigatórios
Obrigado. Sua solicitação foi enviada com sucesso!
}