Maternidade - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Maternidade

Assistência completa para favorecer o vínculo entre mãe e bebê
 
A Maternidade da Rede Mater Dei de Saúde oferece serviços médico-hospitalares de suporte em todos os momentos da gestação e parto. A mãe e o bebê têm à disposição assistência completa de um hospital geral com o que há de mais moderno em estrutura e equipamentos para garantir segurança assistencial, fluxo e protocolos bem definidos e atendimento humanizado. 
 
A equipe multidisciplinar reúne ginecologistas, obstetras, pediatras, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e enfermeiros, é capacitada e realiza as melhores práticas assistenciais. Além disso, o Mater Dei dispõe de serviços de alta complexidade, como os oferecidos na UTIN, que atende a recém-nascidos prematuros para cuidados intensivos e intermediários, com alta tecnologia aplicada em equipamentos e instalações. 
 
Há também o acompanhamento especializado da medicina fetal, no caso de gestação de gêmeos que requer cuidados mais específicos.
 
A maternidade é estruturada para favorecer o vínculo entre mãe e bebê, sendo composta por:
 
  1. Apartamentos modernos e confortáveis com sistema de alojamento conjunto, que permite a permanência do bebê com a mãe em tempo integral, desde o nascimento na sala de parto até o momento da alta hospitalar.
  2. Salas de parto adaptadas com recursos tecnológicos seguros para as necessidades das pacientes. Algumas salas têm visor conhecido como “mineirinho” para acompanhantes e familiares assistirem ao parto, através de uma janela de vidro que resguarda a privacidade da parturiente.
  3. Sala de amamentação destinada ao aleitamento materno. Nesse ambiente, as mães recebem orientações de profissionais de saúde sobre cuidados com a amamentação.
  4. Ambulatório de egresso, que é uma sala reservada para consulta de retorno. No momento da alta hospitalar, uma consulta médica é agendada para o 5º dia de vida do bebê com o intuito de avaliar as condições clínicas da criança, averiguar o peso, o desenvolvimento da amamentação e esclarecer dúvidas dos pais.

Confira a lista dos itens que você precisa levar para a maternidade aqui

Faça sua inscrição no formulário no final da página e conheça a estrutura da Maternidade da Rede Mater Dei de Saúde.


Projeto Parto Adequado 

 
O Mater Dei Santo Agostinho é um dos 21 hospitais que participam do Parto Adequado, projeto da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, Hospital Israelita Albert Einstein e Institute for Healthcare Improvement - IHI, com apoio do Ministério da Saúde, para identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias.

A equipe do Projeto Parto Adequado do Mater Dei é composta exclusivamente por médicos especialistas nesta área, que passam por programas de treinamento e atualização científica em assistência obstétrica. São 33 médicos que realizam 60% dos partos do Hospital, atuando ainda com criação de protocolos, estabelecimento de metas e capacitações. Tudo para garantir as melhores práticas para as pacientes atendidas e um parto seguro para mãe e filho.


Código Rosa


Trata-se de uma iniciativa pioneira de socorro rápido em casos emergenciais que coloquem em risco à saúde da gestante ou do feto. Uma equipe integrada e capacitada composta por obstetra e anestesista é acionada e desloca a gestante, em até cinco minutos, de qualquer setor do Hospital Mater Dei Santo Agostinho até o Bloco Obstétrico. 


Curso Casal Grávido


A espera de um filho é um acontecimento único. Para estar ao lado dos futuros pais nesse momento, o Mater Dei oferece o Curso Casal Grávido.  O objetivo é orientar pais e mães sobre o desenvolvimento da gestação e do bebê e esclarecer dúvidas comuns nessa fase da vida. O curso é gratuito e acontece mensalmente, de março a novembro, durante duas quartas-feiras consecutivas, das 19h às 22h, na unidade Mater Dei Santo Agostinho.

Plano Maternidade

 
A Rede oferece o Plano Maternidade, um pacote de serviços que abrange o parto e as demais necessidades da mãe e do bebê no momento do nascimento. É direcionado para aquelas pessoas que desejam ter o seu filho na Rede e que não possuem plano de saúde, ou que seu convênio não tem cobertura no Mater Dei. 
 
Para saber mais, envie um e-mail para [email protected]
 
 
OBS: como orientação do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar (SECIH) da Rede Mater Dei de Saúde, não é permitida a entrada de flores em vaso plantado, por causa da terra. Essa regra é valida para qualquer local de assistência, tanto no Mater Dei Santo Agostinho, quanto no Mater Dei Contorno. É permitida a entrada de flores em arranjo ou buquês.

 

Centro de Convenções
Dr. José Helvécio de Souza

Mater Dei Santo Agostinho
Rua. Gonçalves Dias, 2.700

14/09/2018

Não perca esse evento!

Cadastre-se

Agenda


Os campos marcados em vermelho são obrigatórios









Enviando Mensagem. Aguarde...
Verifique os campos de preenchimento obrigatórios
Obrigado. Sua solicitação foi enviada com sucesso!
}