Maternidade - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Maternidade

Assistência completa para favorecer o vínculo entre mãe e bebê

O Mater Dei oferece serviços médico-hospitalares de suporte em todos os momentos da gestação e parto. A mãe e o bebê têm à disposição assistência completa de um hospital geral e recebem atendimento humanizado e personalizado. A equipe multidisciplinar reúne ginecologistas, obstetras, pediatras, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e enfermeiros é capacitada e realiza as melhores práticas assistenciais. Além disso, o Mater Dei dispõe de serviços de alta complexidade, como os oferecidos na UTIN, que atende a RN´S prematuro para cuidados intensivos e intermediários, com alta tecnologia aplicada em equipamentos e instalações. Há também o acompanhamento especializado da medicina fetal, no caso de gestação de gêmeos que requer cuidados mais específicos.

A maternidade é estruturada para favorecer o vínculo entre mãe e bebê, sendo composta por: Apartamentos modernos e confortáveis com sistema de alojamento conjunto, que permite a permanência do bebê com a mãe em tempo integral, desde o nascimento na sala de parto até o momento da alta hospitalar.

Salas de parto adaptadas para as necessidades das pacientes com recursos tecnológicos seguros. Algumas salas têm visor conhecido como “mineirinho” para acompanhantes e familiares assistirem ao parto, através de uma janela de vidro que resguarda a privacidade da parturiente.

Ambulatório de egresso que é uma sala reservada para consulta de retorno. No momento da alta hospitalar uma consulta médica é agendada para o 5º dia de vida do bebê com o intuito de avaliar as condições clínicas da criança, averiguar o peso, o desenvolvimento da amamentação e esclarecer dúvidas dos pais. Após a consulta, o recém-nascido é encaminhado para fazer o teste do pezinho no Laboratório.

Sala de amamentação destinada ao aleitamento materno. Nesse ambiente as mães recebem orientações de profissionais de saúde sobre cuidados com a amamentação. As mães que têm filhos internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatologia – UTIN ou que retornam com seus bebês ao ambulatório de egressos podem usufruir do serviço.

Com o intuito de orientar pais e mães sobre o desenvolvimento da gestação e do bebê e esclarecer dúvidas comuns nessa fase da vida, o Hospital oferece há mais de 30 anos o Curso do Casal Grávido com entrada gratuita. 

Confira a lista dos itens que você precisa levar para a maternidade aqui

Faça sua inscrição e conheça a estrutura da Maternidade da Rede Mater Dei de Saúde:

Agenda


Os campos marcados em vermelho são obrigatórios








Enviando Mensagem. Aguarde...
Verifique os campos de preenchimento obrigatórios
Obrigado. Sua solicitação foi enviada com sucesso!