Coleta domiciliar - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Coleta de Exames e Vacinas Domiciliar

Indicação para coleta de exame para diagnóstico de Coronavírus (Covid-19) - 18/03/2020 




- Não está recomendada a coleta de exames laboratoriais para pessoas assintomáticas (sem sintomas), mesmo que tenham tido contato com pessoas suspeitas de Covid-19. 

- O resultado negativo para pesquisa do vírus não garante que a pessoa não venha a apresentar a infecção. Assim, pode-se ter a falsa sensação de proteção e, consequentemente, aumentar o risco de disseminação do Covid-19.

- É aconselhável, nos casos assintomáticos, o isolamento domiciliar por 7 dias a partir do contato de risco.

Fontes: Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Sociedade Brasileira de infectologia.


Coleta de exames laboratoriais na Rede Mater Dei 

Sabendo-se que:

1- Pessoas assintomáticas, com histórico de contato com pacientes que tenham sido diagnosticados com Covid-19 positivo, devem fazer isolamento domiciliar.

2-  O teste negativo para o Covid-19 em pacientes assintomáticos não descarta a possibilidade de doença e não autoriza a liberação do isolamento em domicílio.

3- A sensação de que um teste negativo levará as pessoas a ficarem mais livres para o contato social, pode contribuir para o aumento da pandemia em nossa cidade.


A Rede Mater Dei de Saúde comunica que:
 
  1. Apenas pacientes com indicação médicas terão os exames realizados
 
  1. Será feita uma triagem na entrada do laboratório para avaliar a necessidade dos pacientes de realizarem o exame. 
 
  1. Seguiremos as melhores evidências científicas e a racionalidade para que não faltem testes às pessoas que realmente necessitem dele. 
 
  1. Para casos sem indicação médica, contamos com a sua compreensão, pois não iremos realizar os exames em pacientes que se enquadrarem nas condições acima (assintomáticos).

Os resultados dos exames têm o prazo de entrega de até 6 dias úteis pós-coleta.

Buscamos sempre um atendimento com qualidade, segurança e eficácia e estamos fiel à nossa missão - Compromisso com a Qualidade pela Vida.


Em caso de atualização de protocolo, acompanhe os nossos veículos de comunicação e também a nossa página sobre o Coronavírus.

Funcionamento de exames e vacina: Segunda a sexta-feira – 6h às 17h | Sábados – 7h às 12h
Informações: (31) 3339-9010


Agendamento prévio para exames e vacinas em domicílio pelo telefone (31) 3339-9010 ou whatsapp (31) 97150-7542.

Para a comodidade ao paciente impossibilitado de se deslocar para fazer exames, a Rede Mater Dei de Saúde disponibiliza o Serviço de Coleta Domiciliar. Para solicitar a coleta domiciliar é necessário entrar em contato com o Laboratório com um dia (24h) de antecedência.

É recomendado que o paciente ou o responsável tenha em mãos o pedido médico do exame, os documentos pessoais e a carteira do convênio. O valor pelo serviço é cobrado de acordo com a distância e localização do bairro onde o paciente estiver. Caso o convênio não ofereça cobertura, o valor pode ser quitado separadamente.

Clique aqui e solicite, através do formulário online, a sua coleta domiciliar.
 

Posts Relacionados

17 Outubro 2017

Teste de Bochechinha

Rede Mater Dei de Saúde acaba de trazer, com exclusividade para Minas Gerais, o exame de triagem “Teste da Bochechinha”.
05 Agosto 2016

O Teste do Pezinho e a sua importância...

O Teste do Pezinho é um exame rápido de prevenção com a finalidade de detectar precocemente doenças que, se não tratadas, podem causar prejuízos à saúde e comprometer a qualidade de vida da criança.
20 Junho 2017

Exame de eletroneuromiografia

A Rede Mater Dei de Saúde, por meio da Medicina Diagnóstica, oferece um novo exame para pacientes internados e eletivos: a eletroneuromiografia (ENNG). Trata-se de um procedimento complementar, que consiste em avaliar os nervos periféricos, os músculos e,...