Coleta domiciliar - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Coleta de Exames e Vacinas Domiciliar

Indicação para coleta de exame para diagnóstico de Coronavírus (Covid-19) - 18/03/2020 




- Não está recomendada a coleta de exames laboratoriais para pessoas assintomáticas (sem sintomas), mesmo que tenham tido contato com pessoas suspeitas de Covid-19. 

- O resultado negativo para pesquisa do vírus não garante que a pessoa não venha a apresentar a infecção. Assim, pode-se ter a falsa sensação de proteção e, consequentemente, aumentar o risco de disseminação do Covid-19.

- É aconselhável, nos casos assintomáticos, o isolamento domiciliar por 7 dias a partir do contato de risco.

Fontes: Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Sociedade Brasileira de infectologia.


Coleta de exames laboratoriais na Rede Mater Dei 

Sabendo-se que:

1- Pessoas assintomáticas, com histórico de contato com pacientes que tenham sido diagnosticados com Covid-19 positivo, devem fazer isolamento domiciliar.

2-  O teste negativo para o Covid-19 em pacientes assintomáticos não descarta a possibilidade de doença e não autoriza a liberação do isolamento em domicílio.

3- A sensação de que um teste negativo levará as pessoas a ficarem mais livres para o contato social, pode contribuir para o aumento da pandemia em nossa cidade.


A Rede Mater Dei de Saúde comunica que:
 
  1. Apenas pacientes com indicação médicas terão os exames realizados
 
  1. Será feita uma triagem na entrada do laboratório para avaliar a necessidade dos pacientes de realizarem o exame. 
 
  1. Seguiremos as melhores evidências científicas e a racionalidade para que não faltem testes às pessoas que realmente necessitem dele. 
 
  1. Para casos sem indicação médica, contamos com a sua compreensão, pois não iremos realizar os exames em pacientes que se enquadrarem nas condições acima (assintomáticos).

Os resultados dos exames têm o prazo de entrega de até 6 dias úteis pós-coleta.

Buscamos sempre um atendimento com qualidade, segurança e eficácia e estamos fiel à nossa missão - Compromisso com a Qualidade pela Vida.


Em caso de atualização de protocolo, acompanhe os nossos veículos de comunicação e também a nossa página sobre o Coronavírus.

Funcionamento de exames e vacina: Segunda a sexta-feira – 6h às 17h | Sábados – 7h às 12h
Informações: (31) 3339-9010


Agendamento prévio para exames e vacinas em domicílio pelo telefone (31) 3339-9010 ou whatsapp (31) 97150-7542.

Para a comodidade ao paciente impossibilitado de se deslocar para fazer exames, a Rede Mater Dei de Saúde disponibiliza o Serviço de Coleta Domiciliar. Para solicitar a coleta domiciliar é necessário entrar em contato com o Laboratório com um dia (24h) de antecedência.

É recomendado que o paciente ou o responsável tenha em mãos o pedido médico do exame, os documentos pessoais e a carteira do convênio. O valor pelo serviço é cobrado de acordo com a distância e localização do bairro onde o paciente estiver. Caso o convênio não ofereça cobertura, o valor pode ser quitado separadamente.

Clique aqui e solicite, através do formulário online, a sua coleta domiciliar.
 

Posts Relacionados

18 Julho 2017

Novo Laboratório de Patologia Clínica...

A Rede Mater Dei de Saúde inaugura um novo Laboratório de Patologia Clínica, no Mater Dei Contorno. A nova área técnica já está em funcionamento e conta com os diferenciais oferecidos aos pacientes da Rede, garantindo máxima segurança e tecnologia de ponta...
20 Junho 2017

Exame de eletroneuromiografia

A Rede Mater Dei de Saúde, por meio da Medicina Diagnóstica, oferece um novo exame para pacientes internados e eletivos: a eletroneuromiografia (ENNG). Trata-se de um procedimento complementar, que consiste em avaliar os nervos periféricos, os músculos e,...
17 Outubro 2017

Teste de Bochechinha

Rede Mater Dei de Saúde acaba de trazer, com exclusividade para Minas Gerais, o exame de triagem “Teste da Bochechinha”.