Humanização na Rede Mater Dei de Saúde - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Pacientes e Visitantes » Atendimento » Orientação aos clientes e acompanhantes - Horário de visita e uso dos elevadores

Atendimento

Entre em contato conosco para mais informações

(31) 3339-9000

Orientação aos clientes e acompanhantes - Horário de visita e uso dos elevadores

ORIENTAÇÕES PARA VISITANTES E ACOMPANHANTES


Prezado(a) cliente,

A Rede Mater Dei de Saúde informa que, como parte do esforço empreendido por todos para combater a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a partir de 16/03/2020 haverá alteração no fluxo de visitantes e acompanhantes:

Unidade de Internação (Apartamentos/ Enfermarias):
 
  1. Será permitido somente 1 (um) acompanhante no ato da internação (salvo os casos previstos em lei);
  2. O horário de visita será entre 9h e 20h com acesso a uma pessoa somente.

CTI Adulto:
  1. Permanência de 1 (um) acompanhante entre 9h e 20h, podendo haver uma troca. O ideal é o mínimo de pessoas envolvidas nessa troca.

UTI Neonatal e UTI Pediátrica:
  1. Permanência de 1(um) acompanhante 24h, podendo haver uma troca até às 20h. O ideal é o mínimo de pessoas envolvidas nessa troca.

Orientações:

Não será permitido em nenhuma das unidades da Rede Mater Dei:
  1. A entrada de visitantes com sintomas gripais;
  2. A permanência de acompanhantes com sintomas gripais;
  3. A entrada de pessoas com idade igual ou maior que 65 anos;


Recomendamos que as pessoas portadoras de condição de saúde com maior risco para COVID-19 (¹) não visitem ou sejam acompanhantes dos pacientes.

A limitação do horário de visitas não é parte da política da Rede Mater Dei para os seus pacientes. No entanto, estamos vivendo um momento excepcional de combate mundial à propagação do Covid-19. Pensando na segurança de todos – pacientes, familiares e dos profissionais de saúde – essas medidas tornam-se necessárias nesse momento.

Os serviços da Rede Mater Dei (consultas, exames e cirurgias) estão funcionando normalmente.

(¹) Idade igual ou maior que 65 anos, doenças pulmonares crônicas, asma, doença cerebrovascular, cardiopatias, incluindo hipertensão arterial severa, diabetes mellitus insulino-dependente, insuficiência renal, imunossupressão.


Uso dos elevadores nos Hospitais da Rede


Para a evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19), e pensando no cuidado com a sua saúde, neste momento de pandemia a capacidade máxima por elevador foi alterada. Fique atendo a quantidade recomendada nas portas de cada elevador.

Contamos com a sua compreensão.

 

Acompanhe as atualizações da Rede Mater Dei sobre o Coronavírus (Covid-19) e se informe sobre como você pode ajudar a evitar a propagação do coronavírus. Acesse o nosso site www.materdei.com.br/coronavirus

Posts Relacionados

20 Abril 2020

Visita virtual

​A Rede Mater Dei de Saúde está trazendo os familiares para mais perto dos pacientes internados no CTI, com suspeita ou confirmação para Covid-19.
08 Junho 2020

Paciente curada de Covid-19 faz...

Após 27 dias internada, sendo 15 deles no CTI, Maria Cleiciane Santos Pereira, 31 anos, mãe de três filhos, teve alta no dia 02/06/2020, do Mater Dei Santo Agostinho, após ser curada da doença.
30 Janeiro 2018

Cuidado com a pessoa

Um dos maiores desafios das instituições de saúde é melhorar, constantemente, a qualidade da assistência e a segurança do paciente.