Corpo clínico na Rede - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Faça parte do Corpo Clínico

O Corpo Clínico da Rede Mater Dei de Saúde é aberto, nos termos das Normas Diceológicas do Código de Ética Médica (Capítulo II, inciso VI), composto por profissionais de saúde autônomos, aos quais é deferido o direito de usufruir das instalações da empresa, cabendo-lhes praticar todos os atos profissionais dentro dos princípios éticos e humanitários. 

Os profissionais médicos têm o direito de internar pacientes seus e não detém vínculo empregatício com a Rede Mater Dei de Saúde, não recebendo salário ou remuneração de qualquer espécie, não tendo subordinação hierárquica à sua direção.

O médico, de comprovada idoneidade (indicado por outro membro do Corpo Clínico), devidamente inscrito no CRM e legalmente habilitado para o exercício de sua profissão, pode desempenhar autonomamente a sua ciência nas dependências da Rede Mater Dei de Saúde, de acordo com expressa previsão do inciso VI do Capítulo II do Novo Código de Ética Médica, aprovado pela Resolução do CFM 1.931/2009, respeitadas as normas técnicas aprovadas pelo CRM-MG.

Atenção: Enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais (exceto Médicos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Odontólogos, Psicólogos e Terapeuta Ocupacional) que queiram fazer parte da Rede Mater Dei de Saúde, devem cadastrar seu currículo em nosso Banco de Talentos eletrônico (Clique aqui)

Em caso de interesse, para iniciar o processo do cadastro os seguintes passos devem ser seguidos:

01) Preencha a ficha de cadastro correspondente a sua profissão, termo de confidencialidade abaixo e solicitação de crachá:
  1. Cadastro de Profissionais de Saúde (Médicos). Clique aqui para baixar.
  2. Cadastro de Profissionais de Saúde (Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Odontólogos, Psicólogos e Terapeuta Ocupacional). Clique aqui para baixar. 
  3. Termo de Cadastro e Confidencialidade. Clique aqui para baixar. 
  4. Solicitação de Crachá. Clique aqui para baixar. 
    Obs.: Não deixar espaços em branco, datar, assinar e carimbar. 
 
02) Anexar os seguintes documentos: 
  1. Carta de recomendação profissional à Diretoria (de um membro do Corpo Clínico da Rede Mater Dei de Saúde ou do próprio Coordenador da Clínica em que irá atuar).
  2. Cópia da carteira profissional ou certidão de Inscrição no Conselho de Classe.
  3. Curriculum Vitae.
  4. Certificado de Residência Médica e/ou Título de Especialista (cópia frente e verso).
  5. Diploma da Graduação (cópia frente e verso).
  6. Anuidade do Conselho de Classe paga ou certidão de quitação.
  7. Certificados de cursos de suporte básico ou avançado de vida (exemplo: ACLS, BLS ou PALS - caso possua, se estiver dentro do prazo de validade).
  8. Uma foto 3X4 para confecção do crachá
     
Toda a documentação dos itens acima poderá ser digitalizada e enviada para o e-mail [email protected] Posteriormente, os documentos originais do item 1, deverão ser entregues nos seguintes endereços:

Mater Dei Santo Agostinho:
Secretaria da Diretoria 
Endereço: Rua Mato Grosso, 1100 - Bairro: Santo Agostinho | 1º andar

Mater Dei Contorno:
Secretaria da Diretoria ou Setor de Cadastro Médico
Endereço: Avenida do Contorno, 9000 - Bairro: Barro Preto | 2º andar

Mater Dei Betim-Contagem:
Secretaria da Diretoria 
Endereço: Via Expressa, 15.500 - Bairro: Duque de Caxias | 1º andar (ao lado da internação)


03) Serão disponibilizados, em plataforma digital, conteúdos que visam contribuir para preservar a segurança dos pacientes, colegas, enfermeiros e demais colaboradores.

04) Você poderá acompanhar o processo do seu cadastro pelo e-mail: [email protected] e/ou pelo telefone (31) 3401-7266. Com o cadastro concluído, serão liberadas senhas de uso pessoal e intransferível para acesso ao prontuário eletrônico do paciente (MV-PEP), crachá e registro da impressão digital apenas para acesso nas dependências da Rede Mater Dei de Saúde.