Médico do Mater Dei recebe premiação no Congresso Brasileiro de Coloproctologia - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Excelência científica » Médico do Mater Dei recebe premiação no Congresso Brasileiro de Coloproctologia

Médico do Mater Dei recebe premiação no Congresso Brasileiro de Coloproctologia

O coordenador da equipe de coloproctologia do Mater Dei Contorno, o médico Rodrigo Gomes da Silva, foi premiado na categoria “Vídeo” durante o 68° Congresso Brasileiro de Coloproctologia, realizado entre 18 e 21 de setembro, em Fortaleza, no Ceará.

A premiação foi pelo trabalho “Aspectos técnicos da anastomose manual por via robótica na colectomia segmentar”, que discutiu o uso da plataforma robótica como acesso minimamente invasivo, que vem gerando grande interesse na área de cirurgia colorretal. “A técnica da anastomose colocolônica é demonstrada em casos nos quais o tumor está localizado no ângulo esplênico e o cirurgião realiza uma anastomose sem tensão. No caso, a plataforma robótica permite uma anastomose término-terminal, sem tensão, realizada manualmente, utilizando todas as vantagens da tecnologia robótica”, explica Rodrigo. 

O evento

O Congresso Brasileiro de Coloproctologia, um encontro científico anual realizado pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia - SBCP, é o maior evento nacional da área de coloproctologia, e contou com a participação de renomados convidados nacionais e internacionais, contribuindo para a ampliação de conhecimento dos profissionais especialistas em coloproctologia.

Publicado em: 02/10/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

06 Novembro 2019

Mater Dei faz parceria com Bradesco...

O hospital Mater Dei Betim-Contagem é referência para atendimento do novo produto
01 Novembro 2019

Rede Mater Dei integra lista como...

Ranking se refere aos Hospitais melhor equipados no Brasil em 2019
04 Dezembro 2019

Caminhada pelo Fim da Violência contra...

A Rede Mater Dei de Saúde apoia e abraça a caminhada, que visa lutar pelo ideal de um mundo livre de violência contra a mulher