Médico do Mater Dei recebe premiação no Congresso Brasileiro de Coloproctologia - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Excelência científica » Médico do Mater Dei recebe premiação no Congresso Brasileiro de Coloproctologia

Médico do Mater Dei recebe premiação no Congresso Brasileiro de Coloproctologia

O coordenador da equipe de coloproctologia do Mater Dei Contorno, o médico Rodrigo Gomes da Silva, foi premiado na categoria “Vídeo” durante o 68° Congresso Brasileiro de Coloproctologia, realizado entre 18 e 21 de setembro, em Fortaleza, no Ceará.

A premiação foi pelo trabalho “Aspectos técnicos da anastomose manual por via robótica na colectomia segmentar”, que discutiu o uso da plataforma robótica como acesso minimamente invasivo, que vem gerando grande interesse na área de cirurgia colorretal. “A técnica da anastomose colocolônica é demonstrada em casos nos quais o tumor está localizado no ângulo esplênico e o cirurgião realiza uma anastomose sem tensão. No caso, a plataforma robótica permite uma anastomose término-terminal, sem tensão, realizada manualmente, utilizando todas as vantagens da tecnologia robótica”, explica Rodrigo. 

O evento

O Congresso Brasileiro de Coloproctologia, um encontro científico anual realizado pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia - SBCP, é o maior evento nacional da área de coloproctologia, e contou com a participação de renomados convidados nacionais e internacionais, contribuindo para a ampliação de conhecimento dos profissionais especialistas em coloproctologia.

Publicado em: 02/10/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

24 Setembro 2019

Presidente da Rede Mater Dei compõe...

A viagem faz parte da 17ª edição do World of Health Care. O presidente é um dos oito executivos brasileiros convidados para compor o grupo
19 Fevereiro 2018

Câncer Infantojuvenil tem 80% de...

Principal causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, o câncer infantojuvenil representa 8% do total do índice de mortalidade de pessoas dessa faixa etária.
12 Agosto 2020

Equipe de cirurgia de tórax inaugura...

A Rede Mater Dei de Saúde busca sempre se inovar e incorporar novas tecnologias para garantir a melhor assistência aos pacientes. Por isso no dia 07 de agosto, realizou, no Mater Dei Santo Agostinho, as primeiras Ecobroncoscopias (EBUS) em estadiamento do mediastino.