World Journal of Gastrointestinal Oncology - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Médico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei integra corpo editorial do World Journal of Gastrointestinal Oncology

Médico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei integra corpo editorial do World Journal of Gastrointestinal Oncology

O oncologista clínico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei - HIC, Alexandre Jácome é um dos três brasileiros membros do corpo editorial do World Journal of Gastrointestinal Oncology, um dos principais jornais científicos do mundo dedicado à publicação de trabalhos originais, revisões sobre pesquisa básica e pesquisa clínica em Oncologia Gastrointestinal.
 
O convite foi feito após o grande número de citações e da repercussão dos artigos do médico. “Os artigos, derivados da minha tese de doutorado na Universidade de São Paulo sobre câncer de estômago, foram publicados em importantes jornais científicos e, a partir daí, tenho sido convidado para contribuir como revisor de publicações nacionais e internacionais, totalizando 13 jornais até o momento. Colaborar com o World Journal representa o reconhecimento ao nosso trabalho e à importância das nossas contribuições científicas”, explica o doutor Alexandre.
 
O corpo editorial é composto por profissionais que contribuíram para o campo de Oncologia Gastrointestinal. Os temas das publicações são relacionados aos tumores do aparelho digestivo, como os de esôfago, estômago, fígado, vias biliares, pâncreas, intestino delgado e intestino grosso, além de abordar questões relacionadas à prática clínica dos pacientes com tumores gastrointestinais.
 
“Como membro, temos a oportunidade de participar da revisão dos trabalhos enviados ao jornal, publicar novos artigos, contribuindo diretamente na elaboração desse importante jornal científico. Integrar o World Journal evidencia o trabalho que realizamos no Hospital Integrado do Câncer Mater Dei, que está de acordo com os maiores avanços na área”, finaliza o doutor Alexandre Jácome, médico e oncologista clínico do HIC.

Publicado em: 02/02/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

01 Novembro 2019

Rede Mater Dei integra lista como...

Ranking se refere aos Hospitais melhor equipados no Brasil em 2019
21 Novembro 2019

Campanha Mater Dei na luta contra o...

A Campanha tem como objetivo disponibilizar assistência médica e exames para diagnóstico precoce de câncer de mama e de próstata para pessoas que não possuem plano de saúde
09 Agosto 2016

Os avanços tecnológicos da endoscopia...

O câncer de esôfago e estômago possui elevada incidência na população brasileira e a endoscopia digestiva é o melhor método para o diagnóstico. Já o câncer de reto e cólon pode ser identificado pela colonoscopia.