World Journal of Gastrointestinal Oncology - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Médico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei integra corpo editorial do World Journal of Gastrointestinal Oncology

Médico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei integra corpo editorial do World Journal of Gastrointestinal Oncology

O oncologista clínico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei - HIC, Alexandre Jácome é um dos três brasileiros membros do corpo editorial do World Journal of Gastrointestinal Oncology, um dos principais jornais científicos do mundo dedicado à publicação de trabalhos originais, revisões sobre pesquisa básica e pesquisa clínica em Oncologia Gastrointestinal.
 
O convite foi feito após o grande número de citações e da repercussão dos artigos do médico. “Os artigos, derivados da minha tese de doutorado na Universidade de São Paulo sobre câncer de estômago, foram publicados em importantes jornais científicos e, a partir daí, tenho sido convidado para contribuir como revisor de publicações nacionais e internacionais, totalizando 13 jornais até o momento. Colaborar com o World Journal representa o reconhecimento ao nosso trabalho e à importância das nossas contribuições científicas”, explica o doutor Alexandre.
 
O corpo editorial é composto por profissionais que contribuíram para o campo de Oncologia Gastrointestinal. Os temas das publicações são relacionados aos tumores do aparelho digestivo, como os de esôfago, estômago, fígado, vias biliares, pâncreas, intestino delgado e intestino grosso, além de abordar questões relacionadas à prática clínica dos pacientes com tumores gastrointestinais.
 
“Como membro, temos a oportunidade de participar da revisão dos trabalhos enviados ao jornal, publicar novos artigos, contribuindo diretamente na elaboração desse importante jornal científico. Integrar o World Journal evidencia o trabalho que realizamos no Hospital Integrado do Câncer Mater Dei, que está de acordo com os maiores avanços na área”, finaliza o doutor Alexandre Jácome, médico e oncologista clínico do HIC.

Publicado em: 02/02/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

15 Fevereiro 2021

Caso de Superação que gera esperança

O paciente Lucas Lopes Pereira Araújo é um exemplo de superação e esperança. Lucas, que na época tinha cinco anos de idade, passou por tratamento oncológico na Rede Mater Dei de Saúde de 2017 a 2019, com a recidiva em 2019 foi indicado o transplante, que...
04 Fevereiro 2021

Rede Mater Dei e a luta contra o...

Em 04/02 é celebrado o Dia Mundial do Câncer. A OMS tem como objetivo aumentar a conscientização mundial sobre a doença uma vez que os casos de câncer vêm aumentando no mundo, bem como a mortalidade em decorrência da doença.
11 Setembro 2018

Previna-se contra o câncer de...

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil é o câncer de colorretal é segundo tumor mais comum nas mulheres e o terceiro nos homens, estimando-se mais de 36 mil novos casos para os anos de 2018 e 2019. Possui relevância epidemiológica...