Grupo de Intercâmbio em Governança, Auditoria e Gestão de Riscos e Controles se reúne no Mater Dei - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Grupo de Intercâmbio em Governança, Auditoria e Gestão de Riscos e Controles se reúne no Mater Dei

Grupo de Intercâmbio em Governança, Auditoria e Gestão de Riscos e Controles se reúne no Mater Dei

A Rede Mater Dei de Saúde recebeu, no dia 29 de junho, o grupo de intercâmbio Governança, Auditoria e Gestão de Riscos e Controles de Minas Gerais. O evento, que reuniu cerca de 80 pessoas, aconteceu no Centro de Convenções Dr. José Helvécio de Souza, no Mater Dei Santo Agostinho. O grupo se reúne a cada 3 meses há mais de 20 anos, com o objetivo de discutir as práticas das áreas de auditoria, compliance e riscos.

Neste encontro foram apresentados os temas “A Auditoria Interna dentro do Programa de Integridade – A Experiência da Rede Mater Dei de Saúde” e “Auditoria e Monitoramento Contínuo”, respectivamente pela coordenadora da Auditoria e Interna e Compliance da Rede, Janaína Bitencourt Ferreira e Marcelo de Ângelo, sócio da KPMG. “Contamos com a participação de especialistas que trabalham nessas áreas em diferentes empresas. O evento foi importante porque permitiu a troca de experiências, ampliando as possibilidades de colocar em prática o conhecimento”, explica Janaína.

A cultura de compliance na Rede
Em 2017, a Rede implantou um novo Programa de Integridade. Ser adepto à cultura compliance significa que a empresa está alinhada às normas, aos controles internos e externos, além de todas as políticas e diretrizes estabelecidas para promover uma cultura ética organizacional.  

O manual de compliance da Rede foi estruturado com base no código de conduta ética já existente, com apoio do escritório de advocacia Carvalho Pereira, Rossi em conjunto com o setor de Auditoria Interna e Compliance da instituição e discutido com gestores de várias áreas da Rede. Durante a elaboração do documento, a equipe se preocupou em utilizar as melhores referências nacionais e internacionais, a fim de ter um instrumento que atenda às necessidades práticas do cotidiano da Rede Mater Dei de Saúde. “Somos uma instituição de saúde que tem o paciente no centro do cuidado, que tem certificações nacionais e internacionais e pessoas comprometidas com quem procura os serviços do Hospital por isto nosso manual traduz nossa realidade”, enfatiza Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei de Saúde

 

Publicado em: 12/07/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados Auditoria Compliance Integridade

Posts Relacionados

27 Dezembro 2017

​As empresas devem se preparar para...

As conquistas tecnológicas e as transformações políticas e sociais do mundo contemporâneo estão moldando uma nova forma de pensamento.
02 Março 2018

Diretrizes de atendimento

A Rede Mater Dei de Saúde informa que a mensagem com orientações para os funcionários do Hospital sobre o atendimento de pacientes de grande expressão pública não foi emitida pela direção da Rede.
03 Junho 2019

Mater Dei é reacreditado pela JCI

A reacreditação confirma a missão que nos rege há 39 anos: “Compromisso com a Qualidade pela Vida”.