Mater Dei Contorno foi eleito Instituição do ano – Sustentabilidade, pelo Prêmio Health-IT - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Mater Dei Contorno foi eleito Instituição do ano – Sustentabilidade, pelo Prêmio Health-IT

Mater Dei Contorno foi eleito Instituição do ano – Sustentabilidade, pelo Prêmio Health-IT

O Grupo Mídia realizou, pela primeira vez, o 1º Prêmio Health-IT, em São Paulo, durante o Fórum Health -IT, no dia 14 de setembro. A iniciativa homenageia as marcas mais lembradas, cases de sucesso, instituições e profissionais que mais se destacaram no último ano na tecnologia da Saúde, elegeu o Mater Dei Contorno como Instituição do ano, em Sustentabilidade.

De acordo com o Grupo Mídia - GM, os eleitos foram escolhidos pelo conselho editorial das revistas Healthcare Management, HealthARQ e Health-IT. Durante dois meses, ficou aberta votação online ao público pelo site da Healthcare Management para chegar aos ganhadores e, paralelo a isso, o setor de pesquisa do GM investiu em estudos nos principais destaques que ocorreram no setor no último ano.

“Temos, constantemente, atualizado e incorporado tecnologia de ponta, sejam aquelas utilizadas no atendimento direto aos nossos clientes e na cura de suas mais complexas enfermidades, sejam naquelas que dão suporte ao bom atendimento. Nosso prédio, ainda, foi programado para ser um dos mais modernos do país. Todo automatizado, possui estrutura sustentável de reaproveitamento de recursos, e componentes que proporcionam segurança física e estrutural”, afirma o diretor de operações do Mater Dei Contorno, José Henrique Dias Salvador.

Conheça alguns diferenciais do complexo do Mater Dei Contorno:

  1. Conceito de projeto arquitetônico sustentável de eficiência energética.
  2. Toda a estrutura com “tecnologia limpa” nos materiais de construção, com materiais que permitem reciclagem como gesso, alumínio, chapa metálica, fios de cobre e vinílico.
  3. O prédio possui 100% da iluminação em LED que, dentre as vantagens, estão o conforto visual e a diminuição da emissão de CO2, também considerado lixo comum e não tem na composição substâncias tóxicas e nem mercúrio e economiza energia elétrica.
  4. Sensor de presença com células fotoelétricas para redução de energia.
  5. Geradores bicombustíveis, com uso de gás natural, energia mais limpa que o óleo diesel.
  6. Preservação do bosque preexistente e jardins com o conceito de “Telhado Verde”, um sistema de captação de águas das chuvas para cuidar desses ambientes, que reduz a velocidade de escoamento da água da chuva na fonte e a poluição do ar pelo sequestro de carbono, faz a limpeza da água pluvial, contribui para a biodiversidade, diminui a temperatura do micro e macroambiente externo, proporciona conforto térmico e acústico para ambientes internos e maior durabilidade do prédio ao diminuir a amplitude térmica.
  7. Uso de regulador de fluxo nos pontos de água (torneiras e chuveiros).
  8. Fachada do prédio com vedações em alumínio composto nos tons de branco e verde, esquadrias com vidro insulado azul, persiana interna para escurecimento de alguns ambientes e brises para garantir o conforto térmico.
  9. Vidros duplos da fachada que permite que o calor térmico do ambiente seja isolado e reduz a utilização do ar-condicionado para a refrigeração dos ambientes internos. Assim, o sistema de ar-condicionado é acionado apenas quando janelas e portas estiverem fechadas.
  10. Sistema de recuperação de calor para o aquecimento da água de banhos, lavanderia e cozinha.
  11. Escadas externas nos finais de corredores para facilitar a rota de fuga em caso de incêndio.
  12. CTI e Pronto-socorro com acesso direto ao heliponto, agilizando o atendimento de emergência.
  13. Alas de internação com paginação de piso com variação de cores.

A obra foi gerenciada pelo próprio fundador do Mater Dei, José Salvador Silva. O responsável técnico por toda essa inovação tecnológica sustentável no Mater Dei Contorno foi o arquiteto Diegbert Zanettini.

FICHA TÉCNICA
Arquitetos responsáveis: Siegbert Zanettini
Engenheiros responsáveis: Alexandra Carneiro, Antônio Celso, Arnaldo José da Silva, Emerson Freitas, Marcos Senra, Yolanda Friche (FS consultores)
Construtora: Hospital Mater Dei
Interiores: L+M
Paisagismo: Carla Pimentel
 
Na foto: José Henrique, diretor de operações do Mater Dei Contorno, ao lado de Alfredo Martine, CEO do Hospital São Rafael, e do José Francisco Morad, diretor presidente da Unimed Sorocaba - Crédito: Divulgação Health-IT.


Publicado em: 16/09/2016

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados prêmio Health IT Mater Dei Contorno

Posts Relacionados

01 Novembro 2017

Mater Dei é reconhecido como Empresa...

A Rede Mater Dei de Saúde foi agraciada como uma das “Empresas Excelência de Minas Gerais” na categoria Hospital, do XIX Prêmio Minas – Desempenho Empresarial
22 Fevereiro 2018

​Presidente da Rede Mater Dei é um...

O presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, foi eleito um dos 100 mais influentes na Saúde no último ano, na categoria Qualidade e Segurança.
05 Junho 2017

José Salvador Silva é premiado por...

Fundador do Hospital Mater Dei e Presidente do Conselho de Administração da Rede Mater Dei de Saúde recebeu o Prêmio Lide de Saúde 2017, durante o 6º Fórum da Saúde e Bem Estar.