Mais Saúde Mater oferece Educação em Diabetes para pacientes - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Mais Saúde Mater Dei oferece Educação em Diabetes para pacientes

Mais Saúde Mater Dei oferece Educação em Diabetes para pacientes

A educação para o paciente diabético é fator relevante para o controle ideal da doença, sendo o trabalho multidisciplinar de grande valor no que tange aos aspectos biopsicossociais da doença. Por isso, com o objetivo de realizar atendimento de forma multidisciplinar para os pacientes diabéticos, o Mais Saúde Mater Dei oferece, desde abril de 2017, o serviço de Educação em Diabetes.

Orientar melhor e acompanhar de perto as dificuldades do paciente, dando opções para a capacitação adequada são algumas das metodologias do projeto. Por meio de uma equipe capacitada e com ampla experiente na área, são adotas práticas integradas e multidisciplinares no tratamento e educação do diabetes, com base em padrões internacionais.

O tratamento adequado da doença envolve diferentes etapas e necessita ser personalizado, para maior adesão do paciente à terapia. “Por meio de oficinas, palestras e grupos interdisciplinares, desenvolveremos essa prática no Mais Saúde”, explica a nutricionista e Educadora em Diabetes, Natália Fenner.

Para o médico Paulo Miranda, coordenador do projeto, incluir esse perfil de cuidado e apoio ao paciente em um único local, será primordial para a relevância do serviço. “Para obter um adequado controle, é importante que o paciente conheça bem o seu tipo de diabetes e esteja, também, bem alinhado à equipe e em tratamento multidisciplinar. A maneira também como o paciente lida com sua doença, será o principal fator de sucesso no seu tratamento”.


O Mais Saúde Mater Dei
Agenda própria de marcação de consultas, monitoramento de exames de rotina e atenção diária à saúde. O Mais Saúde Mater Dei reúne em um só lugar estruturas de apoio e diagnóstico, com equipe multiprofissional de referência de médicos, fisioterapeutas e outros especialistas. O intuito é preservar e melhorar a qualidade de vida de quem necessita de um olhar mais próximo dos profissionais da saúde, em todas as idades. Por isso, a Rede investiu na continuidade no atendimento, com avaliação e acompanhamento de pacientes crônicos e de situações clínicas altamente específicas.

Saiba mais clicando aqui.

Publicado em: 20/06/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Dicas

Termos relacionados Mais Saúde Diabetes Prevenção

Posts Relacionados

13 Julho 2020

Julho Verde: mês de conscientização...

O Julho Verde, mês de conscientização do câncer de cabeça e pescoço, foi criado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço com o propósito de disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce de um conjunto de tumores que englobam...
05 Abril 2017

Vacina contra Febre amarela

O Mater Dei Vacina disponibiliza a vacina de prevenção da Febre amarela em seu laboratório situado na Av. Barbacena, 1067. Para tomar a vacina basta dirigir-se ao local entre 7h e 17h30 nos dias de semana e das 7h às 11h30 nos sábados. Não é necessário...
27 Março 2018

Morte súbita em atletas jovens

No Brasil, as principais causas documentadas de morte súbita em atletas jovens são as doenças congênitas do coração. Dentre elas, a mais frequente é a cardiomiopatia hipertrófica, representando cerca de 36% dos casos.