Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei está de cara nova - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei está de cara nova

Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei está de cara nova


A Rede Mater Dei de Saúde tem como um dos seus principais valores a humanização, característica que pode ser encontrada em todo o processo de atendimento e, até mesmo, nas estruturas físicas dos hospitais, que são voltadas para o bem-estar do paciente.

Pensando nisso e visando aprimorar ainda mais o acolhimento daqueles que precisam de tratamento, na última terça-feira, 05/05, a Rede disponibilizou a nova ambientação do Hospital Integrado do Câncer (HIC), no Mater Dei Contorno. O espaço, que foi originalmente lançado em abril de 2016, passou por uma revitalização a fim de criar um ambiente ainda mais tranquilo para os pacientes.

“Desde a sua inauguração, o HIC vem crescendo ano após ano, mês após mês, e então começamos a sentir que a estrutura física e o ambulatório para atender os nossos pacientes estavam começando a ficar um pouco acanhados. A revitalização agora nos permite oferecer ainda mais humanização no atendimento e dar mais acolhida aos nossos pacientes”, afirmou José Henrique Salvador, Diretor de Operações do Mater Dei Contorno.

Além da revitalização da recepção e das áreas de convivência, o Hospital Integrado do Câncer agora também conta com brinquedoteca, espaço de descompressão infanto-juvenil e ilustrações especiais nos boxes específicos para pediatria. A obra foi realizada integralmente pela equipe de engenharia e reformas prediais da Rede Mater Dei de Saúde.  

Fluxo diferenciado em tempo de Covid-19

A Rede Mater Dei de Saúde conta com fluxos separados de atendimento para pacientes com suspeita/confirmados do Covid-19 e para aqueles que precisam de cuidados em outras especialidades. Em especial, o Hospital Integrado do Câncer (localizado Rua Uberaba, 900), contém fluxos e atendimento exclusivos para o tratamento dos pacientes oncológicos.

Hospital Integrado do Câncer

O Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei de Saúde é o primeiro em Minas Gerais com este formato em um hospital privado. O HIC busca atender de forma diferenciada e humanizada aos pacientes e seus familiares. Ele está inserido em uma estrutura de Hospital geral multidisciplinar e de multiespecialidades. Dessa forma, caso seja necessário que médicos de outras especialidades, como mastologista, ginecologistas, urologistas e outros, participem do tratamento, imediatamente, poderão ser mobilizados para atender às necessidades do paciente. 
 

Publicado em: 07/05/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados HIC Mater Dei Câncer tratamento

Posts Relacionados

11 Fevereiro 2022

Retinoblastoma: câncer no olho de...

Além do tumor, que acometeu filha do apresentador Tiago Leifert, ‘teste’ pode indicar outras doenças oculares. Médica da Rede Mater Dei recomenda exame oftalmológico periódico
11 Novembro 2021

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei...

Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias. Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de...
17 Dezembro 2021

Confira como foi a 11ª edição da...

Em novembro, ocorreu a 11ª Edição da Campanha Mater Dei na Luta Contra o Câncer. Foram disponibilizadas 200 vagas gratuitas para que mulheres e homens realizassem os exames de mamografia e PSA (exame de sangue para detectar alteração na próstata) além de...