Henrique Salvador recebe prêmio por sua atuação na área da saúde - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Henrique Salvador recebe prêmio por sua atuação na área da saúde

Henrique Salvador recebe prêmio por sua atuação na área da saúde

O presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, foi eleito um dos 100 mais influentes na Saúde no último ano, na categoria Gestor na Saúde. O prêmio foi entregue ontem, 14/03, em São Paulo, durante o encerramento da Feira Premium SAHE - South America Healthcare Exhibition, realizada pelo Grupo Mídia, organização também responsável pelo prêmio.

“Recebo este prêmio em nome de toda comunidade Mater Dei - diretoria, colaboradores e corpo clínico - que, diuturnamente não mede esforços para levar aos nossos pacientes a melhor técnica aliada ao cuidado com o ser humano. Esse reconhecimento por parte do grupo Mídia nos mostra que estamos no caminho certo”, explica Henrique Salvador. No total, são 10 categorias que abrangem toda a cadeia de Saúde – como Qualidade e Segurança, Sustentabilidade, Entidades Setoriais, Saúde Suplementar, Indústria, entre outras. Para cada categoria, são cinco homenageados escolhidos a partir de dois pilares: votação do público pelo site e análise de mercado realizada pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia. 

O mastologista está à frente do Mater Dei desde 2011, período no qual foi inaugurados  o Hospital Mater Dei Contorno e, mais recentemente, o Hospital Mater Dei Betim-Contagem. “A Rede Mater Dei de Saúde possui, hoje, três unidades. É um grande desafio gerir uma Rede de Saúde e um grande orgulho saber que fazemos a diferença na vida de tantas pessoas, não somente de quem lá atua, e seus familiares, como também para quem confia em nossos serviços”, reforça.

Sobre Henrique Salvador
Henrique Moraes Salvador Silva se graduou em Medicina, em 1982, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Fez Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Mater Dei e no Hospital Alberto Cavalcanti. Posteriormente, fez Pós-graduação no exterior – Inglaterra, Canadá, Estados Unidos e Alemanha – nas áreas de ginecologia e mastologia e tem o título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) e de Especialista em Mastologia (TEMA) pela Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina (CFM).

Fez parte da equipe responsável pela concepção, no Hospital Mater Dei, do primeiro bebê de proveta de Minas Gerais, no final da década de 80, tendo sido um dos introdutores da técnica em nosso Estado. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, entidade que tem escritórios regionais em praticamente todos os estados, presidente do 1º Congresso Brasileiro de Mastologia realizado em Minas Gerais e Vice-presidente da Sociedade Mundial de Mastologia. Foi presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Mastologia e de várias comissões especializadas da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).

Quando presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, foi um dos responsáveis pela criação da especialização em mastologia junto ao Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira e Comissão Nacional de Residência Médica. Foi fundador e 1º presidente da Escola Brasileira de Mastologia, entidade que promove a disseminação de conhecimentos médicos na especialidade em todo território nacional. Foi, ainda, membro da Câmara Técnica de Mastologia do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG).

Autor e coautor de 12 livros técnicos e da área de gestão e de cerca de 300 artigos publicados no Brasil e no exterior. Atuou como palestrante em mais de 900 congressos e eventos científicos nacionais e internacionais. Também é membro-titular da Academia Mineira de Medicina.

Foi diretor e vice-presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), a principal entidade representativa dos hospitais particulares do Brasil, que congrega cerca de 200 hospitais. Em 2008, assumiu a presidência desta entidade, tendo sido eleito até 2011, e hoje é conselheiro da ANAHP. É também conselheiro da Fundação Dom Cabral (FDC) participando do seu Conselho Curador desde o ano de 2009.

Recebeu inúmeras comendas e reconhecimento pelo seu trabalho dentre os quais destacam-se: Medalha de Honra da Inconfidência, em 1996, e Grande Medalha da Inconfidência, em 2017, pelo Governo de Minas; Grande Colar do Mérito Legislativo Municipal de Belo Horizonte, em 2006, pela Câmara de Vereadores de Belo Horizonte; Grande Comenda da Sociedade Brasileira de Mastologia, em 2009; Medalha de Honra Presidente Juscelino Kubistchek, em 2011; Prêmio Clóvis Salgado pela Sociedade de Ginecologia de Minas Gerais, em 1988 e 2000; Administrador Hospitalar do Ano de 2008 pela Federação Brasileira de Administração Hospitalar e, no ano de 2012, pelo Centro Universitário São Camilo, dentre outros.

Foi diretor clínico do Hospital Mater Dei (hoje Rede Mater Dei de Saúde) e diretor do Centro de Estudos, de 1986 a 2011, quando assumiu a presidência da Organização. 

 

Publicado em: 15/03/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

01 Novembro 2017

Mater Dei é reconhecido como Empresa...

A Rede Mater Dei de Saúde foi agraciada como uma das “Empresas Excelência de Minas Gerais” na categoria Hospital, do XIX Prêmio Minas – Desempenho Empresarial
10 Janeiro 2019

Estrutura moderna e diferenciada

Localizado no Mater Dei Contorno, o serviço de Hemodiálise da Rede realiza atendimento personalizado aos pacientes com insuficiência renal.
12 Junho 2017

Seminário de Gestão em Saúde da Rede...

O cuidado baseado em valor e a gestão de serviços de saúde foram os temas centrais das discussões que aconteceram durante o 8º Seminário Gestão em Saúde da Rede Mater Dei.