Hemodinâmica e Sala Híbrida - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Hemodinâmica e Sala Híbrida

O Serviço de Hemodinâmica da Rede Mater Dei de Saúde é responsável pela realização de exames e intervenções terapêuticas, como angioplastia, drenagens e embolizações terapêuticas. Através de técnicas minimamente invasivas e de um ambiente de alta complesividade, a Hemodinâmica é uma grande aliada no diagnóstico e tratamento de patologias relacionadas à Cardiologia Intervencionista, Radiologia Vascular Intervencionista, Neurorradiologia, Intervencionista e Eletrofisiologia Intervencionista.

O Serviço de Hemodinâmica está disponível nas duas unidades da Rede, ambas equipadas com o que há de mais moderno, com o objetivo de garantir um diagnóstico rápido e seguro. Além disso,  a Hemodinâmica conta com uma equipe estruturada, qualificada e multiprofissional preparada para o atendimento humanizado e diferenciado. 

No Mater Dei Santo Agostinho há uma sala de exame com equipamento de última geração e no Mater Dei Contorno existe a Sala Híbrida, equipamento que que permite reduzir em até 73% a radiação e fornece imagens tridimensionais com funcionamento análogo a uma tomografia.

Saiba mais informações sobre a Sala Híbrida aqui.


Exames realizados:

 

  1. Cardiologia Intervencionista: Cateterismo Cardíaco diagnóstico, Angioplastia Coronária percutânea, Angioplastia primária no infarto agudo do miocárdio, Valvoplastias pulmonar, aórtica e mitral
  2. Eletrofisiologia: Estudo Eletrofisiológico e Ablação por cateter.
  3. Neuroradiologia: Angiografia Cerebral, Angioplastia de vasos cerebrais, Angiografia Abdominal, Angiografia Digital, Embolização de aneurisma cerebral, Angioplastia e stent de artérias carótidas e vertebrais, Tromboembolectomia mecânica e medicamentosa no AVCI.
  4. Cirurgia Vascular: Angiografia digital diagnóstica,Controle de hemorragia por meio de embolização vascular,Angioplastia e stent de artérias renais, aorta abdominal, ilíaca e artérias dos membros inferiores, Implante de endoprótese vascular em Aneurisma de Aorta, Drenagem Biliar Percutânea, Implantação de filtro em veia cava inferior, Tratamento endovascular dos aneurismas de aorta tóraco-abdominal e das dissecções – sala cirúrgica integrada ao laboratório de hemodinâmica

 

Atendimento:

  1. Mater Dei Santo Agostinho

Localização: 4° andar, BI – Entrada pela Rua Gonçalves Dias, 2700

Horários:

Atendimento: 24 horas

Entrega de exames: segunda a quinta das 07h às 17h e Sexta-feira das 07h às 16h

Telefone: 3339-9412/9415

 

  1. Mater Dei Contorno

Localização: 5° andar – Entrada pela Av. do Contorno, 9000

Horário de atendimento: 24 horas

Telefone: 3401-5566/5554

 

  1. Marcação de exames

Horário: segunda a quinta das 07h às 17h e sexta-feira das 07h às 16h

Central de atendimento: 3339-9000


Posts Relacionados

30 Dezembro 2016

Rede Mater Dei de Saúde realiza...

A equipe de Cirurgia Vascular e Endovascular realizou um Implante de Endoprótese Ramificada (BEVAR) para o tratamento de aneurisma que da aorta, no dia 18 de dezembro, no Mater Dei Contorno.
17 Março 2017

Mater Dei inova no tratamento da...

A equipe de Hemodinâmica do Mater Dei Santo Agostinho utilizou, pela primeira vez em Minas Gerais, o MitraClip, novo dispositivo com implante percutâneo usado para controle da Insuficiência da Válvula Mitral.
28 Setembro 2016

Sala híbrida – Mais conforto,...

A Sala Híbrida insere a alta qualidade da imagem obtida no laboratório de intervenção cardiovascular dentro de um ambiente com condições ideais para uma cirurgia convencional.