Serviço de Hemodiálise na Rede Mater Dei de Saúde - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Hemodiálise

Hemodiálise
Quando os rins sofrem de alguma doença crônica que leva à perda de suas funções, ocorre a insuficiência renal e é preciso substituir essas funções pela diálise ou, em casos específicos, por transplante renal. A diálise visa repor as funções dos rins, retirando as substâncias tóxicas e o excesso de água e sais minerais do organismo, estabelecendo assim uma nova situação de equilíbrio. 

O serviço de Hemodiálise da Rede Mater Dei de Saúde atende pacientes renais crônicos e agudos, realizando diálise contínua por 72h através da máquina PRISMA e estendida para pacientes internados no CTI, diálise intra-hospitalar para os pacientes internados, unidade de hemodiálise ambulatorial dentro do hospital, de segunda a sábado, para pacientes externos, e diálise em trânsito, para pacientes de outras localidades que precisam permanecer em tratamento durante um determinado período.

O atendimento intra-hospitalar é realizado em todas as unidades da Rede, e o atendimento ambulatorial nas unidades Mater Dei Contorno e Mater Dei Betim-Contagem, em três turnos, e dispõe de uma estrutura completa e diferenciada, com instalações modernas e boxes individualizados, sendo 12 boxes no hospital Contorno e 19 boxes no hospital Betim-Contagem. 

Conheça os diferenciais do Serviço de Hemodiálise da Rede:
- Atendimento para paciente em diálise em trânsito;
- 31 boxes individualizados, sendo alguns destinados a pacientes internados;
- Box climatizado, com televisão individual com fone de ouvido e Wi-fi;
- Sala de emergência/recuperação e estrutura física hospitalar; 
- Sistema eficiente e automatizado de tratamento de água com o equipamento de Osmose Reversa Duplo Passo, de alta tecnologia, com um farmacêutico responsável pelo controle de qualidade e operação do sistema.
Mater Dei Contorno - 2° subsolo:
Agendamento para hemodiálise, dúvidas e consulta pré-transplante: (31) 3339-9410, de 7h às 16h. 
Mater Dei Betim-Contagem - 2° andar:
Agendamento para hemodiálise e dúvidas: (31) 3512-2210, de 7h às 16h. 
Mais Saúde
Agendamento para consulta ambulatorial: (31) 3339-9595.
 
 
 

Posts Relacionados

10 Janeiro 2019

Estrutura moderna e diferenciada

Localizado no Mater Dei Contorno, o serviço de Hemodiálise da Rede realiza atendimento personalizado aos pacientes com insuficiência renal.
06 Fevereiro 2020

Serviço de Hemodiálise chega ao Mater...

Quando os rins sofrem de alguma doença crônica que leva à perda de suas funções, ocorre a insuficiência renal e é preciso substituir essas funções pela diálise ou, em casos específicos, por transplante renal.
21 Outubro 2016

Rede Mater Dei de Saúde faz expansão...

A Rede Mater Dei de Saúde vai inaugurar, no dia 24 de outubro, o novo espaço do Serviço de Hemodiálise.