Quando os rins sofrem de alguma doença crônica que leve à perda de suas funções, ocorre a insuficiência renal e é preciso substituir essas funções pela diálise ou, em casos específicos, por transplante renal. A Diálise visa repor as funções dos rins, retirando as substâncias tóxicas e o excesso de água e sais minerais do organismo, estabelecendo assim uma nova situação de equilíbrio. O Serviço atende pacientes renais crônicos e agudos, internados no Hospital ou conveniados ao Bradesco Saúde, Cabesp e Seguros Unimed, por meio do atendimento ambulatorial. Com quatro pontos disponíveis para diálise por turno (manhã, tarde e noite), os pacientes recebem atendimento individualizado e humanizado.
- Equipe multidisciplinar: nefrologistas, psicólogos, nutricionista, enfermeiros e técnicos de enfermagem
- Modernos aparelhos de hemodiálise que proporcionam redução de efeitos colaterais como enjoo, vômitos, queda de pressão, mal-estar e que exibem na tela informações sobre o estado de saúde do paciente.
- Infraestrutura que oferece conforto, segurança, agilidade, eficácia e eficiência no tratamento, ambiente agradável com instrumentos automatizados e informatizados, ar-condicionado, poltronas confortáveis e aparelhos de TV.
- Tubulações de água não são embutidas, o que torna possível a manutenção, inspeção e evita contaminações.