Serviço de Hemodiálise na Rede Mater Dei de Saúde - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Hemodiálise

Hemodiálise
Quando os rins sofrem de alguma doença crônica que leva à perda de suas funções, ocorre a insuficiência renal e é preciso substituir essas funções pela diálise ou, em casos específicos, por transplante renal. A diálise visa repor as funções dos rins, retirando as substâncias tóxicas e o excesso de água e sais minerais do organismo, estabelecendo assim uma nova situação de equilíbrio. 

O serviço de Hemodiálise da Rede Mater Dei de Saúde atende pacientes renais crônicos e agudos, realizando diálise contínua por 72h através da máquina PRISMA e estendida para pacientes internados no CTI, diálise intra-hospitalar para os pacientes internados, unidade de hemodiálise ambulatorial dentro do hospital, de segunda a sábado, para pacientes externos, e diálise em trânsito, para pacientes de outras localidades que precisam permanecer em tratamento durante um determinado período.

O atendimento intra-hospitalar é realizado em todas as unidades da Rede, e o atendimento ambulatorial nas unidades Mater Dei Contorno e Mater Dei Betim-Contagem, em três turnos, e dispõe de uma estrutura completa e diferenciada, com instalações modernas e boxes individualizados, sendo 12 boxes no hospital Contorno e 19 boxes no hospital Betim-Contagem. 

Conheça os diferenciais do Serviço de Hemodiálise da Rede:
- Atendimento para paciente em diálise em trânsito;
- 31 boxes individualizados, sendo alguns destinados a pacientes internados;
- Box climatizado, com televisão individual com fone de ouvido e Wi-fi;
- Sala de emergência/recuperação e estrutura física hospitalar; 
- Sistema eficiente e automatizado de tratamento de água com o equipamento de Osmose Reversa Duplo Passo, de alta tecnologia, com um farmacêutico responsável pelo controle de qualidade e operação do sistema.
Mater Dei Contorno - 2° subsolo:
Agendamento para hemodiálise, dúvidas e consulta pré-transplante: (31) 3339-9410, de 7h às 16h. 
Mater Dei Betim-Contagem - 2° andar:
Agendamento para hemodiálise e dúvidas: (31) 3512-2210, de 7h às 16h. 
Mais Saúde
Agendamento para consulta ambulatorial: (31) 3339-9595.
 
 
 

Posts Relacionados

21 Outubro 2016

Rede Mater Dei de Saúde faz expansão...

A Rede Mater Dei de Saúde vai inaugurar, no dia 24 de outubro, o novo espaço do Serviço de Hemodiálise.
10 Janeiro 2019

Estrutura moderna e diferenciada

Localizado no Mater Dei Contorno, o serviço de Hemodiálise da Rede realiza atendimento personalizado aos pacientes com insuficiência renal.
09 Março 2017

Doença Renal Crônica e Obesidade

Dia 09 de março é comemorado o Dia Mundial do Rim. No Brasil, a campanha promovida pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) alerta para “Doença Renal e Obesidade.