​Mater Dei realiza 1º Simpósio de Reprodução Humana - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » ​Mater Dei realiza 1º Simpósio de Reprodução Humana

​Mater Dei realiza 1º Simpósio de Reprodução Humana

A Rede Mater Dei de Saúde realizou, no dia 17 de março, o 1º Simpósio de Reprodução Humana. Cerca de 150 pessoas compareceram ao evento, que aconteceu no Centro de Convenções Dr. José Helvécio de Souza, no Mater Dei Santo Agostinho. O objetivo foi discutir e atualizar temas relacionados à fertilização assistida.  As doações de leite em pó arrecadadas serão destinadas à instituição Dona de Leite.

No total, foram feitas quatro mesas de discussão, que trabalharam com os seguintes temas: Endometriose e infertilidade, Andrologia, Por que investigar o homem?, Dilemas em reprodução assistida, Oncologia e reprodução assistida. A abertura do evento foi feita pela vice-presidente assistencial, operacional e diretora clínica da Rede, Márcia Salvador.  

Os tratamentos de reprodução assistida são indicados para pessoas que não conseguiram engravidar após um ano de vida sexual ativa, sem utilizar métodos contraceptivos, para os casais de relação homoafetiva, em casos de postergação de fertilidade por motivos sociais, ou nos casos oncológicos, quando a fertilidade pode ser afetada.

O Centro de Reprodução Humana

O Centro de Reprodução Humana Mater Dei, localizado no 2º andar do Mater Dei Santo Agostinho, é constituído com o que há de mais avançado em tecnologia de reprodução assistida. Com corpo clínico especializado, um importante diferencial é estar instalado dentro do Hospital. A sala exclusiva de procedimentos, dentro do ambiente cirúrgico, com acesso direto ao laboratório, permite a execução de todo tipo de técnica necessária para o sucesso no tratamento. Tudo de acordo com as normas de segurança recomendadas para o atendimento e oferecer mais atenção aos pacientes.

Saiba mais sobre o Centro de Reprodução Humana da Rede 

Publicado em: 19/03/2018

Posts Relacionados

22 Fevereiro 2016

Endometriose e infertilidade

A endometriose é uma doença crônica que exige cuidado contínuo por causa da ausência de cura e do retorno dos sintomas uma vez interrompido o tratamento.
16 Novembro 2016

Miomas e infertilidade

O Centro de Reprodução Humana da Rede Mater Dei de Saúde é constituído com o que há de mais avançado em tecnologia de reprodução assistida.
19 Dezembro 2016

Podemos engravidar a qualquer momento?

Com a evolução dos tempos, notamos que as mulheres adiam os planos de ter um filho e, cada vez mais, engravidam em idade mais avançada. No passado, a idade média para o primeiro filho era em torno dos 20 anos, atualmente é em torno dos 30. Isso ocorre por diversas...