​Sustentabilidade ambiental em foco - REDE MATER DEI DE SAÚDE

​Sustentabilidade ambiental em foco

Mater Dei Betim- Contagem receberá investimentos em prol do meio ambiente


Seguindo as mesmas premissas de sustentabilidade ambiental dos outros dois hospitais da Rede, o projeto Mater Dei Betim- Contagem foi pensado com objetivo principal de prestar para a população um atendimento humanizado e diferenciado. Assim como no Mater Dei Santo Agostinho e no Mater Dei Contorno, o novo empreendimento da Rede está sendo estruturado para reduzir os gastos ao máximo e otimizar o uso dos recursos naturais.

Todo o projeto de construção do novo hospital conta com planejamentos dos principais pilares da sustentabilidade, preocupando-se com o conforto térmico, acústico e visual. Além da grande redução de resíduos sólidos, líquidos e gasosos, todo um projeto paisagístico foi distribuído em várias áreas do prédio. 

Para diminuir os gastos de água, implantar tecnologias que visam reaproveitar a água é de extrema ajuda. O sistema de reaproveitamento de água do Mater Dei Betim-Contagem em sanitários, lavagem de piso, entre outros, foi pensado para fazer com que o consumo de água seja reduzido de forma eficiente. Juntamente com esse sistema, a instalação de torneiras com fechamento automático temporizado ou sensor de proximidade também traz avanços.

Para auxiliar na economia de energia, foi penado no sistema de ar-condicionado híbrido e a iluminação a LED em todo a área do Hospital.  Além disso, a estrutura do prédio foi posicionada para amenizar a influência do sol e o aquecimento das instalações, o que será potencializado com a implantação de vidro na fachada que diminuem o impacto solar. Com essa medida, a utilização de ar-condicionado acontecerá de forma mais controlada, sem exagero nos gastos.

A região do oeste de Minas receberá um novo hospital que integra um projeto conceitual, proporcionando o jeito de servir, a cultura do atendimento personalizado e diferenciado aos clientes Mater Dei. A nova expansão assegura o compromisso de oferecer estrutura, tecnologia, equipes qualificadas e segurança assistencial para que os clientes tenham a garantia da qualidade e excelência nos serviços prestados.

Publicado em: 27/06/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

08 Novembro 2017

​Mater Dei participa de seminário...

Com o intuito de discutir sobre os investimentos no segmento da saúde em Betim, a Rede Mater Dei de Saúde foi convidada para participar do II Seminário Saúde e Negócios promovido pela PUC Minas.
19 Dezembro 2018

Contagem regressiva

Faltam 30 dias para a inauguração do Mater Dei Betim-Contagem. Com uma área construída de 42 mil m², uma estrutura moderna e sustentável, o novo Hospital da Rede será geral e realizará atendimento em diversas especialidades clínicas.
17 Janeiro 2019

Mater Dei Betim-Contagem

Novo Hospital da Rede Mater Dei de Saúde traz atendimento de qualidade para o oeste de Minas. Será inaugurado em 19 de janeiro de 2019, a partir das 7h.