Sistema cirúrgico robótico de última geração chega a Minas Gerais - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Sistema cirúrgico robótico de última geração chega a Minas Gerais

Sistema cirúrgico robótico de última geração chega a Minas Gerais

Mantendo sua tradição de pioneirismo, a Rede Mater Dei de Saúde acaba de trazer para Belo Horizonte o primeiro robô Da Vinci Xi do estado e o segundo do Brasil. O novo equipamento, que é o mais tecnológico do segmento, permite que cirurgias complexas sejam realizadas de maneira menos invasiva e mais precisa.
 
O robô Da Vinci Xi chega para completar o parque tecnológico da Rede Mater Dei de Saúde, que já conta com diversos recursos de última geração que visam oferecer aos pacientes e médicos maior conforto e segurança durante seus procedimentos. O novo sistema cirúrgico robótico permite que sejam realizadas cirurgias minimamente invasivas em diversas especialidades, como cirurgia geral, urologia, ginecologia, torácica, entre outras. "É um passo importante para a medicina de Minas Gerais. Procuramos trazer o que tem de mais moderno e eficiente no mercado para oferecer aos nossos médicos e pacientes a melhor estrutura possível. Assim reafirmamos o nosso compromisso com qualidade pela vida", afirma Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei de Saúde.
 
A versão mais moderna do robô possibilita que os cirurgiões realizem incisões com maior comodidade, precisão e mobilidade. Os movimentos do robô são controlados, de maneira remota, durante todo o procedimento por médicos cirurgiões treinados e capacitados para utilizar o equipamento. O cirurgião maneja os quatro braços mecânicos do Da Vinci Xi, que podem conter câmeras, pinças e outros instrumentos cirúrgicos. A partir da mesa operatória, o cirurgião consegue, se julgar necessário, mudar o posicionamento do paciente durante a cirurgia sem que haja interrupção do procedimento cirúrgico, já que os braços do robô acompanham a alteração de posição da mesa.
 
Além do uso da tecnologia oferece mais segurança ao paciente, já que consegue zerar o tremor do médico e alcançar locais nos quais as mãos humanas não conseguem chegar, outro grande benefício do Da Vinci Xi é oferecer maior conforto ao para o médico na cirurgia. O robô permite que o cirurgião tenha visão privilegiada, a partir de imagens 3D, enquanto mantem o médico sentado confortavelmente durante todo ato cirúrgico.


Publicado em: 12/08/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Novidades

Termos relacionados cirurgia robótica tecnologia saúde

Posts Relacionados

06 Novembro 2019

Mater Dei faz parceria com Bradesco...

O hospital Mater Dei Betim-Contagem é referência para atendimento do novo produto
01 Novembro 2019

Rede Mater Dei integra lista como...

Ranking se refere aos Hospitais melhor equipados no Brasil em 2019
09 Agosto 2016

Médicos do Mater alertam sobre o...

Manter o saleiro o mais longe possível da mesa é importante para manter a qualidade de vida de toda a família. Essa simples mudança de hábito pode reduzir as chances de desenvolver hipertensão e até doenças cardiovasculares.