Mater Dei recebeu I Simpósio de Medicina Personalizada na Prática - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Simpósio de Medicina Personalizada na Prática

No dia 21 de agosto, o Mater Dei Santo Agostinho sediou o I Simpósio de Medicina Personalizada na Prática, para discutir a abordagem sindrômica do diagnóstico em pediatria com exames de bioquímica genética e genômica.

O evento foi direcionado a pediatras, geneticistas e demais profissionais interessados no tema, e foi ministrado pelos pediatras Cecília Micheletti  e Armando Fonseca .

A dinâmica do evento contou com apresentação de casos práticos cotidianos da terapia intensiva neonatal e pediátrica, com discussão sobre protocolos para abordagem de pacientes críticos que tem potencial para funcionar como ferramentas para aceleração do diagnóstico, com estabelecimento do tratamento e definição sobre o prognóstico de doenças graves em pediatria.  
 

Publicado em: 12/09/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados pediatria genética mater dei

Posts Relacionados

14 Outubro 2021

O Papel da Oncogenética no Câncer de...

O câncer de mama, assim como outros tumores, tem entre seus fatores de risco a predisposição genética, ou seja, uma mulher que tem em sua família alguma parente que já teve câncer de mama, pode ter uma predisposição a desenvolver a doença. É importante...
27 Setembro 2021

Rede Mater Dei investe em tecnologia...

A Rede Mater Dei de Saúde anunciou hoje a aquisição de 50,1% do capital social da A3Data, uma empresa especializada em dados e inteligência artificial, com foco na transformação cultural e analítica de empresas. Com métodos próprios consolidados e visão de...
22 Outubro 2021

Premiada na categoria enfermagem, Rede...

Na edição de 2021 o evento congratulou 39 instituições de saúde, dentre elas operadoras de saúde, hospitais e grupos empresariais em diversas categorias. Anunciamos com grande satisfação que a Rede Mater Dei de Saúde foi ganhadora na categoria enfermagem.