Mater Dei recebeu I Simpósio de Medicina Personalizada na Prática - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Simpósio de Medicina Personalizada na Prática

No dia 21 de agosto, o Mater Dei Santo Agostinho sediou o I Simpósio de Medicina Personalizada na Prática, para discutir a abordagem sindrômica do diagnóstico em pediatria com exames de bioquímica genética e genômica.

O evento foi direcionado a pediatras, geneticistas e demais profissionais interessados no tema, e foi ministrado pelos pediatras Cecília Micheletti  e Armando Fonseca .

A dinâmica do evento contou com apresentação de casos práticos cotidianos da terapia intensiva neonatal e pediátrica, com discussão sobre protocolos para abordagem de pacientes críticos que tem potencial para funcionar como ferramentas para aceleração do diagnóstico, com estabelecimento do tratamento e definição sobre o prognóstico de doenças graves em pediatria.  
 

Publicado em: 12/09/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados pediatria genética mater dei

Posts Relacionados

26 Maio 2020

Artigo escrito por cardiologista da...

O trabalho realizado por médicos mineiros da Rede Mater Dei de Saúde e da Sociedade Mineira de Cardiologia, publicado em 2019, foi destaque entre os TOP 10 das principais revistas científicas em cardiologia do Brasil e Portugal, os Arquivos Brasileiros de...
22 Maio 2020

Rede Mater Dei é parceira de projeto...

Buscando minimizar a situação, a Tacom, empresa de soluções tecnológicas, desenvolveu o projeto social “Inspirar”, voltado para a construção de equipamentos respiradores em larga escala.
29 Maio 2020

Rede Mater Dei de Saúde 40 anos: nosso...

Há 40 anos, trabalhamos com o mesmo objetivo: garantir a saúde e o bem-estar de quem confia em nossos serviços. Conquistamos a confiança dos mineiros, ampliamos nossos serviços e hoje nos tornamos uma rede de saúde completa.