8º Seminário de Gestão em Saúde da Rede Mater Dei - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Seminário de Gestão em Saúde da Rede Mater Dei discute o cuidado baseado em valor para o paciente

Seminário de Gestão em Saúde da Rede Mater Dei discute o cuidado baseado em valor para o paciente

Evento reuniu cerca de 650 pessoas em dia de ampla discussão sobre o assunto
 

O cuidado baseado em valor e a gestão de serviços de saúde foram os temas centrais das discussões que aconteceram durante o 8º Seminário Gestão em Saúde da Rede Mater Dei. Cerca de 650 pessoas compareceram ao evento, que celebrou os 37 anos de fundação do Hospital. O seminário aconteceu no dia 08 de junho, no Centro de Convenções Drª Norma Salvador, no Mater Dei Contorno.

Foram realizadas três mesas redondas, que abordaram os aspectos do sistema de saúde em decorrência do cenário econômico do país. “É cada vez mais importante que façamos um investimento em estruturas que possibilitem que o usuário tenha o melhor desfecho assistencial e que saia do sistema melhor do que entrou, que tenha a melhor experiência em termos de satisfação quando utilizar estes serviços e que haja também uma prestação de serviços focada no melhor custo-benefício dos recursos financeiros alocados”, explica o presidente da Rede, Henrique Salvador.

Na palestra magna foi discutida a responsabilidade profissional e o mundo digital, trazendo aspectos importantes para o posicionamento de profissionais da saúde diante das diversas possibilidades de compartilhamento de informações permitidas pela internet.

Representantes do poder público, operadoras de saúde, corpo clínico e gestores hospitalares renomados do país ministraram as palestras que fizeram parte da programação do seminário. No total, foram cinco temas que abordam o valor para o paciente e para o sistema de saúde, produtividade e regulamentação.

Publicado em: 12/06/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

20 Janeiro 2020

Mater Dei Betim-Contagem comemora um...

Para celebrar a data e comemorar junto com a população da cidade, foi realizada uma ação de saúde no Partage Shopping Betim.
14 Janeiro 2020

Mater Dei participa da avaliação de...

A Rede Mater Dei realizou os exames de ecodopplercardiograma e exames laboratoriais dos jogadores do Clube Atlético Mineiro, nos dias 10 e 11 de janeiro, como parte da pré-temporada de 2020
08 Janeiro 2020

Jogadores do América fazem check up no...

Segundo o médico do serviço de Medicina do Esporte e Coordenador da Ergometria da Rede, e também médico do América, André Jafeth, foram feitos exames laboratoriais