8º Seminário de Gestão em Saúde da Rede Mater Dei - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Seminário de Gestão em Saúde da Rede Mater Dei discute o cuidado baseado em valor para o paciente

Seminário de Gestão em Saúde da Rede Mater Dei discute o cuidado baseado em valor para o paciente

Evento reuniu cerca de 650 pessoas em dia de ampla discussão sobre o assunto
 

O cuidado baseado em valor e a gestão de serviços de saúde foram os temas centrais das discussões que aconteceram durante o 8º Seminário Gestão em Saúde da Rede Mater Dei. Cerca de 650 pessoas compareceram ao evento, que celebrou os 37 anos de fundação do Hospital. O seminário aconteceu no dia 08 de junho, no Centro de Convenções Drª Norma Salvador, no Mater Dei Contorno.

Foram realizadas três mesas redondas, que abordaram os aspectos do sistema de saúde em decorrência do cenário econômico do país. “É cada vez mais importante que façamos um investimento em estruturas que possibilitem que o usuário tenha o melhor desfecho assistencial e que saia do sistema melhor do que entrou, que tenha a melhor experiência em termos de satisfação quando utilizar estes serviços e que haja também uma prestação de serviços focada no melhor custo-benefício dos recursos financeiros alocados”, explica o presidente da Rede, Henrique Salvador.

Na palestra magna foi discutida a responsabilidade profissional e o mundo digital, trazendo aspectos importantes para o posicionamento de profissionais da saúde diante das diversas possibilidades de compartilhamento de informações permitidas pela internet.

Representantes do poder público, operadoras de saúde, corpo clínico e gestores hospitalares renomados do país ministraram as palestras que fizeram parte da programação do seminário. No total, foram cinco temas que abordam o valor para o paciente e para o sistema de saúde, produtividade e regulamentação.

Publicado em: 12/06/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

12 Fevereiro 2021

Paciente de Mutirão realizado na Rede...

Dando continuidade ao tratamento iniciado no Mutirão de Reparação de Lábio Leporino, realizado em 2019, pela Rede Mater Dei de Saúde em parceria com a Faculdade de Odontologia da UFMG e a Prefeitura de Belo Horizonte, o pequeno Miguel, de um ano, passou por mais...
23 Fevereiro 2021

Henrique Salvador, presidente da Rede...

No ano de 2020, a Rede Mater Dei de Saúde completou 40 anos. Em um ano tão desafiador, devido à pandemia do novo coronavírus, a Rede assegurou o seu compromisso com o acolhimento e bem-estar dos seus pacientes, oferecendo o melhor em tecnologia e promoção de...
22 Fevereiro 2021

Você conhece a neurorradiologia...

A Neurorradiologia Intervencionista é a especialidade dedicada ao diagnóstico e tratamento das doenças neurovasculares, como os aneurismas cerebrais e o acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico.