Revista da Sociedade Europeia de<br/br>Ginecologia Oncológica publica artigo de ginecologistas do Mater Dei - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Revista da Sociedade Europeia de
Ginecologia Oncológica publica artigo
de ginecologistas do Mater Dei

Revista da Sociedade Europeia de
Ginecologia Oncológica publica artigo
de ginecologistas do Mater Dei

Em agosto 2016, a European Journal of Gynaecological Oncology, revista vinculada à Sociedade Europeia de Ginecologia Oncológica, publicou um artigo escrito pelos ginecologistas da Rede Mater Dei de Saúde Sálua Calil e João Oscar Falcão Júnior.

O artigo é um relato de um caso que ocorreu no Hospital Integrado do Câncer Mater Dei, que mostra a importância do diagnóstico diferencial em uma paciente com câncer de colo uterino. “Trata-se do estudo de caso de uma mulher jovem de 38 anos, com câncer de colo uterino tratado no Serviço de Ginecologia Oncológica, que evoluiu com suspeita de recidiva da doença. Durante a realização dos exames para confirmação do diagnóstico, constatou-se que não se tratava de uma recidiva do tumor, mas de uma doença rara conhecida como sarcoidose. A paciente recebeu tratamento e acompanhamento adequados. O nosso conhecimento técnico, clínico e cirúrgico em ginecologia oncológica associado a atuação multidisciplinar da equipe de oncologia propiciou o sucesso do diagnóstico”, conta a ginecologista Sálua Calil.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva - Inca, o câncer do colo do útero é considerado um importante problema de saúde pública. Para o ano de 2016, no Brasil, foram esperados 16.340 casos novos de câncer do colo do útero, sendo considerado o quarto tipo de câncer mais comum na mulher no mundo. Geralmente, a doença começa a partir dos 30 anos e aumenta seu risco rapidamente até atingir as faixas etárias acima de 50 anos.

O Hospital Integrado do Câncer do Mater Dei dispõe de profissionais capacitados e de toda tecnologia necessária para diagnóstico, tratamento e acompanhamento multidisciplinar em Ginecologia Oncológica.
 

Publicado em: 19/09/2016

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados Artigo Ginecologia Oncologia

Posts Relacionados

18 Dezembro 2018

Primeira cirurgia utilizando tratamento...

A Rede Mater Dei de Saúde é pioneira no Estado na realização de cirurgia de citorredução para câncer de ovário utilizando de quimioterapia hipertérmica intraperitoneal (HIPEC). O procedimento, utilizando o Sistema Performer HT da empresa italiana RanD, foi...
09 Julho 2019

Candidatos inscritos no Estágio de...

As incrições para o Processo Seletivo de Estágio “Não obrigatório” para acadêmicos de medicina 2019/2020 estão encerradas. Confira as inscrições deferidas.
04 Fevereiro 2019

Imunoterapia e câncer

Um novo tratamento tem ganhado grande relevância na oncologia, a imunoterapia. Além de ajudar diretamente o sistema de defesa do corpo humano, o tratamento atua em vias anômalas, que causam a progressão do câncer.