Construção do Mater Dei Betim-Contagem - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Construção do Mater Dei Betim-Contagem

A Rede Mater Dei de Saúde realizou, no dia 10 de abril, uma solenidade para marcar o início das obras do seu novo Hospital, que será construído em Betim. A nova unidade é a primeira fora de Belo Horizonte e sua primeira etapa tem a previsão de ser inaugurada em 2020, com a construção de Pronto-socorro adulto e pediátrico, Ambulatórios, Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e andares de internação.

Empresários da região metropolitana de Belo Horizonte e representantes do poder público prestigiaram a cerimônia. Também estiveram presentes jogadores do Sada Cruzeiro, time de vôlei patrocinado pela Rede. O presidente do Mater Dei, Henrique Salvador e o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, discursaram sobre os benefícios para a área da saúde, com a construção da nova unidade do Mater Dei Betim-Contagem.

“É um capítulo importante da história da Rede Mater Dei e garante o processo evolutivo na área da saúde.  A nova expansão assegura o compromisso de oferecer estrutura, tecnologia, equipes qualificadas e segurança assistencial para que os clientes tenham a garantia da qualidade e excelência nos serviços prestados”, destaca o presidente da Rede, Henrique Salvador.  O prefeito de Betim, Vittorio Medioli disse que a construção do Mater Dei é muito importante para cidade porque além de chegar mais um hospital, recebemos também uma rede de saúde que tem qualidade e reconhecimento pela excelência do atendimento.

Estrutura hospitalar     
O Mater Dei Betim-Contagem será um hospital geral que realizará atendimento em diversas especialidades clínicas. Situado em um terreno de 256 mil m², o Hospital terá uma área construída de  42 mil m², com estrutura moderna e sustentável e contará com:

  • 255 leitos, mais 36 de UTI adulta e mais 20 de UTI Pediátrica e Neonatal
  • 13 salas cirúrgicas
  •  Medicina Diagnóstica com exames de tomografia, ressonância, ultrassom, mamografia, densitometria, raio x, entre outros.
  •  Serviço de Hemodiálise
  •  Serviço de Hemodinâmica
  •  Oncologia
  •  Pediatria
  •  Maternidade
  •  Ambulatório
  • Pronto-socorro adulto e pediátrico
  • Heliponto
  •  Centro de Convenções para eventos científicos
  •  Estacionamento
 
Atendimento na região metropolitana de Belo Horizonte
O Mater Dei Betim-Contagem pretende complementar ainda mais a rede hospitalar da região. O objetivo principal é prestar para a população um atendimento humanizado e diferenciado, no sentido de cada ser humano é único, cada um têm necessidades ímpares.

O empreendimento está bem próximo da Avenida Marco Túlio Izaac, uma via de grande importância para a cidade e que dá acesso ao centro da cidade. A previsão é de que o Hospital beneficie a população de Betim, Contagem e outros municípios do Oeste de Minas Gerais. O novo hospital integra um projeto conceitual, proporcionando o jeito de servir, a cultura do atendimento personalizado e diferenciado aos clientes Mater Dei, além de gerar mais para a região.

Publicado em: 17/04/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

17 Abril 2017

Construção do Mater Dei Betim-Contagem

Solenidade marcou o início das obras da nova unidade, primeira fora de Belo Horizonte. A previsão é que seja inaugurada em 2020.
08 Março 2017

Saúde da Mulher: investimento constante

Dentre mais de quatro mil médicos na Rede, 45% é composto por mulheres. Dos mais de 2.500 colaboradores, elas já chegam a 80%. Além disso, 56% dos clientes que passaram pela Rede em 2016 são mulheres. Para elas, os investimentos em melhorias são constantes.
21 Dezembro 2016

Mater Dei comemora 2º dia de...

Foi realizado, no dia 16 de dezembro, o segundo dia do evento de Confraternização de Natal da Instituição. O Centro de Convenções do Mater Dei Contorno recebeu colaboradores e membros do Corpo Clínico do Hospital.