Pediatra da Rede Mater Dei de Saúde recebe prêmio de Honra à Ética - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Pediatra da Rede Mater Dei de Saúde recebe prêmio de Honra à Ética

Pediatra da Rede Mater Dei de Saúde recebe prêmio de Honra à Ética

Na última sexta-feira (25), o pediatra da Rede Mater Dei, Dr. Paulo Tadeu Poggiali, recebeu a comenda de Honra à Ética, pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG). Esse prêmio é concedido a 10 médicos que durante toda a vida profissional, segundo critérios de seleção do Conselho de Medicina, agiram com conduta ética e moral, além de exercerem a medicina de forma íntegra e honrosa.

“Eu fiquei muito honrado de ter ficado entre os 10 escolhidos de 55 mil médicos mineiros em atividade a serem homenageados nesse ano. Significou muito para mim, porque procuro me dedicar muito a minha profissão sem me descuidar dos aspectos éticos. Fiquei honrado, feliz e muito emocionado com essa comenda que recebi”, conta o pediatra.

O Dr. Paulo tem uma longa e significativa trajetória na Rede, sendo um dos primeiros médicos a ingressar no corpo clínico do Mater Dei Santo Agostinho em janeiro de 1978, enquanto a unidade estava ainda em construção. Nessa época, o hospital contava com 10 áreas de consultório e uma delas era para atendimento de pediatria. “A convite do Dr. Fausto Pacheco e com o aval do Dr. Salvador, eu vim para o meu primeiro consultório aqui no primeiro andar do Santo Agostinho”.

Em junho de 1980, quando o hospital foi inaugurado, os serviços eram voltados para a maternidade, sendo assim, o Dr. Paulo já estava presente no primeiro parto realizado no Mater Dei. “Me sinto muito ligado ao Mater Dei. São 41 anos atuando na Rede”, relata. 

No ano de 2002 até os dias de hoje, o pediatra coordena a especialidade de neonatologia, com a atenção especial para os atendimentos em sala de parto, do alojamento conjunto e dos ambulatórios de egressos de recém- nascidos na Rede Mater Dei. Já são mais de 22.616 mil crianças atendidas, com taxas assistências excelentes, sendo 17.327 mil de aleitamento materno exclusivo no quinto dia de vida, e 72% no trigésimo dia, muito acima da média nacional. São cuidados simples como colocar o bebê para sugar na primeira meia hora de vida que trazem estes resultados extraordinários, dentre inúmeros outros.  “Minha história de vida profissional está umbilicalmente ligada ao Mater Dei, onde tem se dado a minha mais importante atuação como médico, além do meu consultório”.

Parabéns Dr Paulo, a Rede Mater Dei tem orgulho de ser parte de uma trajetória brilhante como a do senhor. 

 

Publicado em: 01/11/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados CRM Premiação Pediatria

Posts Relacionados

02 Fevereiro 2018

Intoxicação alimentar: atenção...

A intoxicação alimentar é uma reação causada pela produção de toxinas que se dá durante a multiplicação de algumas bactérias em alguns alimentos, principalmente, quando mal acondicionados.
12 Setembro 2019

Simpósio de Medicina Personalizada na...

A dinâmica do evento contou com apresentação de casos práticos cotidianos da terapia intensiva neonatal e pediátrica, com discussão sobre protocolos para abordagem de pacientes críticos
12 Junho 2018

Você sabia? Crianças também têm...

As consequências da cardiopatia congênita são diversas e heterogêneas, dependem do tipo de má formação. Quando não é corrigida, pode evoluir para dilatação e fraqueza do coração, arritmias cardíacas e problemas pulmonares irreversíveis.