Participação na Jornada Mineira de Radiologia - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Participação na Jornada Mineira de Radiologia

A equipe de Densitometria da Rede Mater Dei participou, no dia 21 de setembro, da Jornada Mineira de Radiologia e do Congresso Mineiro de Imaginologia da Mulher. Os eventos, realizados em parceria pela Sociedade de Radiologia de Minas Gerais (SRMG) e pela Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Minas Gerais (SOGIMIG), contaram com as palestras das médicas radiologistas Izabella de Campos Carvalho Lopes, que abordou os temas Ciência Básica da Densitometria, Proteção Radiológica e Correlação entre Densitometria Óssea e Risco Clínico de Fraturas Osteoporóticas; e Marina Borges Bolina, que demonstrou as Técnicas de Aquisição e Análise de Coluna, Fêmur e Antebraço.

O coordenador do Serviço de Densitometria Óssea da Rede Mater Dei de Saúde e médico ginecologista, Bruno Muzzi Camargos, foi responsável por coordenar o módulo de densitometria, que também contou com as participações do médico Carlyle Barral e do biomédico-tecnólogo Guilherme Cardenaz de Souza.


RESPONSÁVEL:
Bruno Muzzi Camargos
Ginecologista e Obstetra
CRM 29850


Publicado em: 04/10/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

09 Maio 2018

Médico da equipe de Densitometria...

O coordenador do Serviço de Densitometria Óssea da Rede Mater Dei de Saúde e médico ginecologista com área de atuação em osteometabolismo, Bruno Muzzi Camargos, representou a equipe de Densitometria do Hospital, no Congresso Mundial de Osteoporose.
04 Outubro 2018

Médico da Rede participa de evento...

O coordenador do Serviço de Densitometria da Rede, o médico Bruno Muzzi Camargos participou do Summit en Diabetes y Osteoporosis, realizado em setembro na cidade de Bogotá, Colômbia.
20 Outubro 2016

Rede Mater Dei de Saúde oferece...

O Dia Mundial da Osteoporose, comemorado em 20 de outubro, chama atenção para o problema que atinge cerca de dez milhões de pessoas no Brasil.