Mater Dei participa do 6° CONAHP - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Mater Dei participa do 6° CONAHP

A Rede Mater Dei de Saúde participou do 6° Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP), que aconteceu entre os dias 7 a 9 de novembro, no Hotel Sheraton-WTC, em São Paulo.  O CONAHP, promovido pela Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), está em sua sexta edição e é o principal evento do setor hospitalar no Brasil. Neste ano o tema apresentado foi “Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde”.

O presidente do Mater Dei, Henrique Salvador, participou, no dia 7, da sessão plenária cujo tema foi “Governança: Liderança: Como boas decisões conduzem o grupo à utilização dos recursos”.  No mesmo dia, Marcelo Sonneborn, Superintendente de Gestão de Pessoas da Rede Mater Dei de Saúde, foi o moderador da sessão plenária de Eficiência Operacional, que discutiu o tema “Como alinhar a gestão de pessoas à estratégia da organização, proporcionando ganhos de eficiência e qualidade para o paciente”. 

Encerrando a participação da Rede no evento, no dia 9, José Henrique Salvador, Diretor de Operações do Mater Dei Contorno, foi coordenador da sessão plenária “Estudo de custos Anahp”.

Prêmios para a Rede

Na sessão Pôster, em que hospitais da ANAHP apresentam projetos e programas desenvolvidos, a Rede Mater Dei de Saúde foi premiada entre os três trabalhos de maior destaque do CONAHP, com os pôsters “Uso de BIG DATA na validação de ponto de corte para deterioração clínica – MEWS” e “Gestão da Alocação dos Recursos de Enfermagem através do Monitoramento da Demanda/Ocupação em tempo real”.

No dia anterior ao 6º CONAHP, a Anahp realizou o PRÉ-CONAPH, que reuniu profissionais da área para compartilhar metodologias que podem ser aplicadas no dia a dia das instituições hospitalares. O Diretor Clínico da Rede Mater Dei, Felipe Salvador Ligório, ministrou, durante o evento, o workshop “Saúde baseada em valor: A experiência da Rede Mater Dei de Saúde”. 

Publicado em: 09/11/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

12 Junho 2018

Você sabia? Crianças também têm...

As consequências da cardiopatia congênita são diversas e heterogêneas, dependem do tipo de má formação. Quando não é corrigida, pode evoluir para dilatação e fraqueza do coração, arritmias cardíacas e problemas pulmonares irreversíveis.
30 Janeiro 2019

Olhar para o futuro

Veja o artigo de opinião escrito pelo presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador. Foi publicado no jornal Estado de Minas de hoje e reforça a importância das empresas investirem em pessoas.
07 Dezembro 2018

Presidente do Mater Dei visita sede da...

A visita teve como objetivo conhecer novas tecnologias para aplicar nos hospitais da Rede Mater Dei de Saúde