Parceria internacional - REDE MATER DEI DE SAÚDE

​Parceria internacional

Rede Mater Dei de Saúde investe em intercâmbio profissional com universidade de Portugal

 
Em busca de novas formas para troca de experiência e conhecimento visando o cuidado diferenciado, personalizado e humanizado, a Rede Mater Dei de Saúde fechou uma parceria inédita com Instituto Universitário Egas Moniz, em Portugal.
 
O projeto oferece a oportunidade de intercâmbio dos profissionais acadêmicos de pós-graduação, de Portugal para o Brasil ou do Brasil para Portugal. “Com essa parceria, a Rede Mater Dei de Saúde escreve mais um capítulo em sua história de incentivo ao ensino e pesquisa. Por meio desse intercâmbio, nossos profissionais de diversas especialidades podem aperfeiçoar as suas técnicas bem como contribuir com a formação de novos especialistas", destaca Henrique Salvador, presidente da Rede.
 
A universidade disponibiliza especializações nos cursos de Nutrição, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Biomedicina, além de espaços laboratoriais e centros de pesquisas disponíveis para uso dos intercambistas. As especializações com a devida equivalência, quando realizadas em Portugal, dão o direito ao profissional atuação em toda a comunidade Europeia. Em contrapartida, os acadêmicos que vierem de Portugal contarão com toda estrutura, tecnologia e expertise médica da Rede Mater Dei de Saúde que oferecerá um espaço de ensino e cursos em diversas especialidades, como por exemplo, o de Oclusão, Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular, realizado pelo coordenador do Serviço de Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular da Rede Mater Dei e idealizador da parceria entre as instituições, Eduardo Januzzi.

A partir de treinamentos e pesquisas, a iniciativa visa a troca de experiência e conhecimento em busca oferecer maior qualidade e segurança no cuidado ao paciente. “A troca de informações e conhecimento será de grande ganho para o corpo clínico e, consequentemente, para os pacientes”, enfatiza Eduardo Januzzi. 


RESPONSÁVEL:
Eduardo Januzzi
Cirurgião dentista
CRM: 14193


Publicado em: 25/06/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

25 Junho 2018

​Parceria internacional

Rede Mater Dei de Saúde investe em intercâmbio profissional com universidade de Portugal.
24 Novembro 2015

Rede Mater Dei de Saúde é premiada...

Dr. José Salvador Silva recebeu o título de Personalidade Empresarial do ano. O Centro de Formação Institucional (CFI) da Rede foi vencedor na modalidade Gestão de Pessoas – Categoria Empresa