​Médicos da Rede Mater Dei de Saúde publicam artigo em revista internacional - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » ​Médicos da Rede Mater Dei de Saúde têm artigo publicado em revista internacional

​Médicos da Rede Mater Dei de Saúde têm artigo publicado em revista internacional

Foi publicado em março, na revista World Neurosurgery, o artigo “Progressively Enlarging Cerebellar Hematoma Concurrent with T-DM1 Treatment”, idealizado por Marcelo Vilela, coordenador de Neurocirurgia da Rede Mater Dei de Saúde. A publicação disserta sobre metástases cerebrais de câncer de mama HER2+ após tratamento com Kadcyla e radioterapia. O objetivo com o estudo é que a pesquisa resulte em benefícios para os pacientes oncológicos.
 
Gabriel Gil, coordenador da equipe de radioterapia do Rede e coautor do artigo, ressalta a importância de que sejam realizadas pesquisas e estudos afim de contribuir para o desenvolvimento científico de maneira geral. “Esse trabalho contribui para enriquecer a experiência internacional no manejo das pacientes”.

“Estudos como esse enriquecem o conhecimento e contribuem para a divulgação da Rede Mater Dei de Saúde como um centro de excelência em oncologia e gerador de opiniões na área médica. Sem dúvida a colaboração conjunta das equipes multidisciplinares, no âmbito da neuro-oncologia da Rede foi o principal fator contribuinte para a elaboração desse estudo”, enfatiza Marcelo Vilela.

Outros médicos da Rede Mater Dei de Saúde também contribuíram para publicação do estudo:
Hugo Abi-Saber Rodrigues Pedrosa - Neurocirurgia
Marco Antônio Dias Filho – Anatomopatologia


RESPONSÁVEIS
Gabriel Oliveira Bernardes Gil
Radioterapeuta e Coordenador da Equipe de Radioterapia da Rede Mater Dei de Saúde
CRM-MG: 53762

Marcelo Duarte Vilela
Neurolocirurgião e Coordenador da Equipe de Neurocirurgia da Rede Mater Dei de Saúde
CRM-MG: 28805


Publicado em: 17/08/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

17 Agosto 2018

​Médicos da Rede Mater Dei de Saúde...

Foi publicado em março, na revista World Neurosurgery, o artigo “Progressively Enlarging Cerebellar Hematoma Concurrent with T-DM1 Treatment”, idealizado por Marcelo Vilela, coordenador de Neurocirurgia da Rede Mater Dei de Saúde.