​Médicos da Rede Mater Dei de Saúde publicam artigo em revista internacional - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » ​Médicos da Rede Mater Dei de Saúde têm artigo publicado em revista internacional

​Médicos da Rede Mater Dei de Saúde têm artigo publicado em revista internacional

Foi publicado em março, na revista World Neurosurgery, o artigo “Progressively Enlarging Cerebellar Hematoma Concurrent with T-DM1 Treatment”, idealizado por Marcelo Vilela, coordenador de Neurocirurgia da Rede Mater Dei de Saúde. A publicação disserta sobre metástases cerebrais de câncer de mama HER2+ após tratamento com Kadcyla e radioterapia. O objetivo com o estudo é que a pesquisa resulte em benefícios para os pacientes oncológicos.
 
Gabriel Gil, coordenador da equipe de radioterapia do Rede e coautor do artigo, ressalta a importância de que sejam realizadas pesquisas e estudos afim de contribuir para o desenvolvimento científico de maneira geral. “Esse trabalho contribui para enriquecer a experiência internacional no manejo das pacientes”.

“Estudos como esse enriquecem o conhecimento e contribuem para a divulgação da Rede Mater Dei de Saúde como um centro de excelência em oncologia e gerador de opiniões na área médica. Sem dúvida a colaboração conjunta das equipes multidisciplinares, no âmbito da neuro-oncologia da Rede foi o principal fator contribuinte para a elaboração desse estudo”, enfatiza Marcelo Vilela.

Outros médicos da Rede Mater Dei de Saúde também contribuíram para publicação do estudo:
Hugo Abi-Saber Rodrigues Pedrosa - Neurocirurgia
Marco Antônio Dias Filho – Anatomopatologia


RESPONSÁVEIS
Gabriel Oliveira Bernardes Gil
Radioterapeuta e Coordenador da Equipe de Radioterapia da Rede Mater Dei de Saúde
CRM-MG: 53762

Marcelo Duarte Vilela
Neurolocirurgião e Coordenador da Equipe de Neurocirurgia da Rede Mater Dei de Saúde
CRM-MG: 28805


Publicado em: 17/08/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

17 Agosto 2018

​Médicos da Rede Mater Dei de Saúde...

Foi publicado em março, na revista World Neurosurgery, o artigo “Progressively Enlarging Cerebellar Hematoma Concurrent with T-DM1 Treatment”, idealizado por Marcelo Vilela, coordenador de Neurocirurgia da Rede Mater Dei de Saúde.
14 Novembro 2019

II Semana Brasileira da Oncologia

Segundo maior evento em oncologia das Américas contou com participação do Coordenador do Serviço de Radioterapia da Rede Mater Dei de Saúde