Médico da Rede participa de evento internacional - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Médico da Rede participa de evento internacional

O coordenador do Serviço de Densitometria da Rede, o médico Bruno Muzzi Camargos participou do Summit en Diabetes y Osteoporosis, realizado em setembro na cidade de Bogotá, Colômbia. 

A atividade foi dedicada à correlação entre fraturas por fragilidade e diabetes. Participaram do evento os médicos Oscar Rosero Olarte, presidente da Associação Colombiana de Osteoporose e a médica Adriana Medina Orjuela, ex-presidente da mesma instituição. 

Bruno Muzzi falou sobre o papel da densitometria e do TBS, uma tecnologia que é oferecida unicamente pela Rede Mater Dei de Saúde em Belo Horizonte. “O TBS, em associação com fatores de risco para fraturas e resultados da densitometria óssea, permite uma melhor seleção de pacientes candidatos ao tratamento da osteoporose porque adiciona dados sobre a qualidade óssea, afetada diretamente pela degradação do colágeno ósseo e provocada pelos altos níveis de glicose no paciente diabético”, reforça o médico.

RESPONSÁVEL:
Bruno Muzzi Camargos
Ginecologista e Obstetra
CRM 29850


Publicado em: 04/10/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

09 Julho 2019

Candidatos inscritos no Estágio de...

As incrições para o Processo Seletivo de Estágio “Não obrigatório” para acadêmicos de medicina 2019/2020 estão encerradas. Confira as inscrições deferidas.
20 Outubro 2016

Rede Mater Dei de Saúde oferece...

O Dia Mundial da Osteoporose, comemorado em 20 de outubro, chama atenção para o problema que atinge cerca de dez milhões de pessoas no Brasil.
26 Dezembro 2017

​Mater Dei alcança maior percentual...

No sentido de ampliar e fortalecer as ações de estímulo ao parto normal e humanizado, a Rede Mater Dei de Saúde participa, desde de 2014, do projeto Parto Adequado.