Médico participa do 35° Congresso de Medicina do Esporte - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Médico da Rede Mater Dei participa do 35° Congresso Mundial de Medicina do Esporte

Médico da Rede Mater Dei participa do 35° Congresso Mundial de Medicina do Esporte

O cardiologista André Jafeth, médico  do Serviço de Cardiologia da Rede e atuante no Serviço de Medicina do Esporte Mater Dei, participou do 35° Congresso Mundial de Medicina do Esporte. O evento é promovido pela FIMS – Federação Internacional de Medicina do Esporte, em conjunto com a SBMEE – Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, e aconteceu entre os dias 12 a 15 de setembro, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro/RJ. Neste evento mundial, mais de 180 médicos e especialistas e cerca de 1.500 profissionais e estudantes da área da saúde se reuniram para debater ​temas atuais e relevantes para os estudiosos das atividades físicas e do corpo humano, entre eles a vida ativa dos atletas de alto rendimento e amadores, sedentarismo, prevenção de lesões e traumas e outros.

O cardiologista apresentou, durante o congresso, dois trabalhos. O primeiro foi o “Does cramp alter the creatine kinase (ck) response used to monitor training load in soccer? A case study”, que abordou a um estudo de caso com o objetivo de analisar como a cãibra altera a reposta da creatina quinase (ck) usada para monitorar a carga de treinamento no futebol, e o segundo trabalho apresentado foi “Effects of strength training in patients with mild to moderate parkinsons´s disease: a systematic review of literature”, que traz uma revisão de estudos científicos sobre os efeitos do treinamento de força em pacientes com doença de Parkinson leve a moderada. 




RESPONSÁVEL:
André Gualberto Jafeth Alves
Cadiologista
CRM - 53274


Publicado em: 04/10/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

24 Janeiro 2018

Atividades físicas reduzem risco de...

Quase metade da população brasileira é sedentária, segundo IBGE. Prática constante pode prevenir hipertensão e câncer de mama.
26 Setembro 2017

Prática esportiva com acompanhamento...

Os benefícios adquiridos com a de atividade física regular garantem a atletas e amadores qualidade de vida.
11 Setembro 2018

Congresso Mineiro de Cardiologia

Aplicação da Ciência à Prática Clínica. Esse foi o tema principal da programação do Congresso, que aconteceu entre os dias 09 e 11 de agosto. O evento contou com a ampla participação de médicos do Serviço de Cardiologia da Rede.