Mater Dei promove 1º Simpósio de Medicina do Esporte - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Mater Dei promove 1º Simpósio de Medicina do Esporte

Mater Dei promove 1º Simpósio de Medicina do Esporte

A Rede Mater Dei de saúde promoveu, no dia 02 de dezembro, o 1º Simpósio Multidisciplinar de Medicina do Esporte. O evento contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE) e teve a participação de cerca de 500 pessoas.

O objetivo principal do Simpósio é promover a divulgação dos conhecimentos científicos para o apoio multidisciplinar ao esporte e exercício, envolvendo profissionais da área de medicina, fisioterapia, nutrição, educação física, psicologia e os próprios atletas, amadores e profissionais.

Especialistas da Rede Mater Dei de Saúde e de outras instituições discutiram de maneira ampla e atualizada métodos que proporcionam a prática segura de exercícios físicos e a importância do suporte médico para melhoria do desempenho. “Contamos com palestrantes que são referência em suas áreas de atuação no esporte e com isso promovemos um simpósio com alto nível científico”, ressalta Carla Tavares, coordenadora do serviço de Medicina do Esporte Mater Dei.



Publicado em: 04/12/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Atividade física

Termos relacionados Medicina do esporte Esporte Atleta

Posts Relacionados

08 Janeiro 2020

Jogadores do América fazem check up no...

Segundo o médico do serviço de Medicina do Esporte e Coordenador da Ergometria da Rede, e também médico do América, André Jafeth, foram feitos exames laboratoriais
14 Janeiro 2020

Mater Dei participa da avaliação de...

A Rede Mater Dei realizou os exames de ecodopplercardiograma e exames laboratoriais dos jogadores do Clube Atlético Mineiro, nos dias 10 e 11 de janeiro, como parte da pré-temporada de 2020
09 Março 2018

​Benefícios da atividade física...

No dia 10 de março é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo. De acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cerca de 45,9% da população brasileira é sedentária.