Mater Dei oferece atendimento para doenças inflamatórias intestinais - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Mater Dei oferece atendimento para doenças inflamatórias intestinais

Mater Dei oferece atendimento para doenças inflamatórias intestinais

Nos últimos anos, as doenças inflamatórias intestinais (doença de Crohn e retocolite ulcerativa, principalmente) apresentaram um aumento significativo no número de casos. Estima-se que em uma perspectiva mundial a doença de Crohn esteja presente em até 100 para cada 100.000 habitantes e a retocolite ulcerativa em até 80 para cada 100.000 habitantes. 

Com o objetivo de garantir a qualidade na continuidade do acompanhamento desses pacientes, a Rede Mater Dei de Saúde através do Mais Saúde, criou a Linha de Cuidado para Doenças Inflamatórias Intestinais.  A assistência aos pacientes é realizada em um espaço diferenciado, por uma equipe multidisciplinar que oferece atendimento a nível ambulatorial e hospitalar. 

Segundo o médico gastroenterologista da Rede, Eduardo Vilela, o atendimento ao paciente com doença inflamatória intestinal não é simples.  “Por ser tratar de doenças com potencial grande de evolução com complicações clínicas e cirúrgicas, seu manejo requer uma estrutura de retaguarda adequada. A presença de equipe treinada e com experiência neste tipo de doença contribui sobremaneira para sucesso terapêutico”, explica o gastroenterologista. 

Para auxiliar no acompanhamento das doenças intestinais, o Mater Dei possui serviço de radiologia que conta com equipamentos como avançados como a tomografia computadorizada e a ressonância nuclear magnética que permitem a realização de diversos exames, como por exemplo, a enterografia, um exame indispensável. Além disso, o serviço de endoscopia digestiva dispõe de aparelhos de última geração que auxiliam muito na condução clínica dos pacientes.
 

Horário de atendimento

Os médicos da Linha de Cuidado para Doenças Inflamatórias atendem toda segunda-feira a partir das 16 horas no Mais Saúde Mater Dei e as consultas podem ser agendadas através do telefone (31) 3339 9595.

RESPONSÁVEL
Eduardo Garcia Vilela
Gastroenterologista
CRM-MG: 27078


Publicado em: 23/02/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Saúde e Bem estar

Posts Relacionados

28 Junho 2018

​Inovação no tratamento da...

Foi realizado na Rede Mater Dei de Saúde o primeiro implante de neuroestimulador sacral para tratamento da incontinência fecal.
11 Março 2019

Novo Centro de Infusão

Localizado no Mais Saúde Mater Dei, trata-se de um centro de terapia assistida destinada a pacientes que necessitam de tratamento mediante medicação intravenosa, intramuscular ou subcutânea, que age em pontos específicos do sistema imunológico.
23 Fevereiro 2018

Mater Dei oferece atendimento para...

Com o objetivo de garantir a qualidade na continuidade do acompanhamento desses pacientes, a Rede Mater Dei de Saúde através do Mais Saúde, criou a Linha de Cuidado para Doenças Inflamatórias Intestinais.