Mater Dei inaugura primeiro ambulatório de nódulos hepáticos - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Mater Dei inaugura primeiro ambulatório de nódulos hepáticos da rede privada de MG

Mater Dei inaugura primeiro ambulatório de nódulos hepáticos da rede privada de MG

Com o intuito de oferecer o melhor atendimento aos pacientes oncológicos em tratamento do câncer de fígado, mais especificamente àqueles com diagnóstico de carcinoma hepatocelular, a Rede Mater Dei de Saúde inaugurou, no mês de março, o primeiro ambulatório de nódulos hepáticos da rede privada de Minas Gerais. O ambulatório funciona dentro do Hospital Integrado do Câncer (HIC), na unidade Contorno, com atendimento todas as quartas-feiras, no período da tarde. 
 
O espaço oferece atendimento simultâneo multidisciplinar nas especialidades de hepatologia, oncologia e cirurgia de fígado e vias biliares. Além disso, conta com o apoio de outros profissionais que atuam em momentos distintos, como radiologistas, radiointervencionistas, nutrólogos, enfermeiro e psicólogos. 
 
A presença de médicos com habilidades diferentes garante uma tomada de decisão mais dinâmica e eficaz. O atendimento integral e personalizado permite que o paciente esclareça dúvidas e receba informações inerentes a cada especialidade.
 
Atualmente o Mater Dei oferece diversos tipos de tratamento para o carcinoma hepatocelular, são eles:
 
Tratamento percutâneos
  1. Alcoolização
  2. Ablação por radiofrequência
Tratamentos cirúrgicos
  1. Hepatectomia parcial
  2. Transplantes hepáticos
Tratamento endovascular
  1. Quimioembolização transarterial
Tratamento sistêmico
  1. Quimioterapia 


Discussão científica

A Rede Mater Dei de Saúde sediou, no dia 10 de março, o primeiro Simpósio de Terapia Nutricional no Paciente Oncológico. O evento aconteceu no Centro de Convenções Dr. José Helvécio de Souza. O Simpósio contou com a participação de 268 pessoas e teve como objetivo debater as repercussões da terapia nutricional no tratamento do câncer. 


Hospital Integrado do Câncer Mater Dei

Agende a sua consulta com os nossos especialistas: (31) 3401 7490 ou 9 9859 2384 (whatsApp)
 
 


Publicado em: 10/05/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

26 Agosto 2016

Mater Dei alerta para os riscos de fumar

O Dia Nacional de Combate ao Fumo quer reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.
29 Agosto 2016

Mito ou verdade?

O Hospital Integrado do Câncer Mater Dei investe em recursos para diagnóstico precoce, tratamento e cirurgias para o câncer de pulmão. Tire suas dúvidas sobre o câncer de pulmão.
12 Agosto 2016

Mater Dei promove 1º Simpósio de...

A Rede Mater Dei de Saúde vai promover o 1º Simpósio de Ginecologia Oncológica no dia 20 de agosto, no Centro de Convenções Drª. Norma Salvador.