Capacitação de residentes do Mater Dei - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Mater Dei capacita residentes do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia

Mater Dei capacita residentes do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia

No intuito de complementar a formação dos residentes na área de ginecologia e obstetrícia, a Rede Mater Dei de Saúde realizou no dia 12 de dezembro um treinamento em desenvolvimento de habilidades cirúrgicas. A capacitação foi ministrada pelos médicos Claudia Laranjeira, Cassiano Moreira, Agnaldo Lopes e Daniela Saito e teve a participação de 15 residentes da Rede.

Foram utilizados simuladores “caixa preta” de endoscopia ginecológica, para aprimoramento de habilidades com pinças de videolaparoscopia e para realização de suturas. “O treinamento em caixas pretas simula a cirurgia, pois o aluno é capaz de usar as pinças de videolaparoscopia, sob a visão da câmera, como acontece na cirurgia endoscópica ginecológica. A habilidade de operar com a visão espelhada é o treinamento que o cirurgião precisa nestes procedimentos”, explica a coordenadora do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da Rede, Claudia Laranjeira. 

 A médica ainda ressalta que o jovem médico para completar sua formação nos programas de residência deve adquirir e consolidar conhecimento científico, assistir procedimentos cirúrgicos (ver e rever), auxiliar nas cirurgias sob supervisão para que dessa forma esteja apto a realizar os procedimentos.   

Publicado em: 27/12/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

19 Julho 2022

Estágio em Medicina - 2022/2023

Processo Seletivo de Estágio “Não obrigatório” para acadêmicos de medicina. Concentração nas áreas de Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia, Radiologia – Clínica Médica e Medicina Intensiva da Rede Mater Dei de Saúde.
27 Setembro 2021

Rede Mater Dei investe em tecnologia...

A Rede Mater Dei de Saúde anunciou hoje a aquisição de 50,1% do capital social da A3Data, uma empresa especializada em dados e inteligência artificial, com foco na transformação cultural e analítica de empresas. Com métodos próprios consolidados e visão de...
14 Junho 2017

Médicos do Mater Dei são premiados

Os ortopedistas do Serviço de Ortopedia da Rede Mater Dei de Saúde foram autores do melhor vídeo de procedimento apresentado no 18º Congresso da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTP)