Médica do Mater Dei apresenta trabalho em congresso internacional - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Global Cardio Oncology Summit in Tampa

A médica cardiologista e coordenadora do Serviço de Cardio-Oncologia da Rede Mater Dei de Saúde, Patrícia Tavares Felipe Marcatti, participou do Global Cardio Oncology Summit in Tampa, em que apresentou o trabalho “Cardio-Oncologia no Brasil: Um Retrato do Cenário Atual e Desafios a Enfrentar”. O estudo apresentado pela médica teve como objetivo traçar um panorama do perfil e das condições de trabalho em que atuam os cardiologistas na assistência ao paciente oncológico.

O Congresso, que aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro de 2018, no estado da Florida nos EUA, é o maior evento internacional de cardio-oncologia e sua programação foi voltada para os médicos que atuam na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares, com foco na prática clínica cotidiana, com informações úteis para o dia a dia dos profissionais da área.  

RESPONSÁVEL:
Patrícia Tavares Felipe Marcatti
Cardiologista

CRM  54619
 

Publicado em: 05/10/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

09 Maio 2018

Médico da equipe de Densitometria...

O coordenador do Serviço de Densitometria Óssea da Rede Mater Dei de Saúde e médico ginecologista com área de atuação em osteometabolismo, Bruno Muzzi Camargos, representou a equipe de Densitometria do Hospital, no Congresso Mundial de Osteoporose.
11 Dezembro 2017

​Estudo científico é apresentado em...

A equipe de Cardiologia da Rede Mater Dei de Saúde apresentou, no Congresso Americano de Cardiologia (AHA Scientific Sessions), um estudo científico que estabelece a correlação entre acometimento cardíaco e maior gravidade da doença por dengue.
26 Julho 2019

29° Congresso da Sociedade Mineira de...

Cardiologistas do Corpo Clínico da Rede Mater Dei participaram do Congresso, realizado em Belo Horizonte, entre 4 a 6 de julho de 2019.