Espaço Kids reforça humanização no atendimento às crianças no Centro Cirúrgico - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Espaço Kids reforça humanização no atendimento às crianças no Centro Cirúrgico

Espaço Kids reforça humanização no atendimento às crianças no Centro Cirúrgico


Pensando num atendimento humanizado, personalizado e lúdico, a Rede Mater Dei de Saúde agora conta com o Espaço Kids na sala de admissão para pacientes pediátricos no centro cirúrgico do Hospital Mater Dei Contorno. 
 
O período pré-operatório constitui em uma etapa crítica para o paciente, pois traz consigo ansiedades e dúvidas que podem ser ainda maiores quando o paciente é uma criança. Um mundo imaginário que envolve as crianças e traz um ambiente mais agradável, lúdico e humanizado, no momento de preparação da cirurgia como consulta pré-anestésica e na admissão no dia do procedimento.
 
Para tornar o momento de consulta pré-anestésica no Centro Cirúrgico menos traumático, a nova sala conta com a implantação de um carrinho que leva a criança até a sala cirúrgica, acompanhada de um familiar, além de brinquedos, jogos educativos que deixam o ambiente mais agradável para os pequenos e seus familiares.
 
O projeto de ambientação lúdica do centro cirúrgico foi implantado baseado em resultados de estudos científicos que, entre outros ganhos, mostram redução de impactos psicológicos como medo, ansiedade e insegurança no uso da anestesia, tanto nas crianças como nos familiares.
 
O novo ambiente consiste em mostrar, de forma divertida e carinhosa, o processo de preparação para cirurgia dos pequenos, a conexão com os profissionais, além de tornar mais humanizada a assistência prestada pela equipe de saúde com o paciente pediátrico.
 
A Cirurgia Pediátrica
 
A Cirurgia Pediátrica é a especialidade médica que engloba o tratamento cirúrgico de patologias na criança e no adolescente, desde seu nascimento. A Rede Mater Dei de Saúde oferece atendimento com serviço diferenciado, propiciando diagnóstico mais rápido e, caso seja necessário, tratamento cirúrgico imediato.
 
A Rede Mater Dei de Saúde possui uma área específica para o pronto-atendimento pediátrico no Mater Dei Contorno, para facilitar e agilizar o acesso aos serviços de saúde dos pacientes infantis. O atendimento de urgência e emergência está disponível em sobreaviso 24h, e o atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h, no Pronto-socorro do Mater Dei Contorno. Além disso, no Mater Dei Betim-Contagem, são disponibilizados horários para consultas eletivas no ambulatório.  
 


 

Publicado em: 14/06/2021

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

28 Dezembro 2021

Artigo evidencia a importância de...

Segundo Luiz Passaglia, o artigo é um esforço multi-institucional e tem o objetivo de fornecer informações atualizadas sobre a epidemiologia (área da ciência que estuda e investiga as relações e processos de saúde e doenças em grupos humanos) das Doenças...
11 Novembro 2021

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei...

Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias. Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de...
04 Janeiro 2022

A equipe de cardiologia da Rede Mater...

O evento, que aconteceu virtualmente, foi uma grande oportunidade de discutir com os mais renomados cardiologistas de todo Brasil, os estudos científicos da subespecialidade de cardio-oncologia, baseado em estudos de casos clínicos atendidos pela Rede Mater Dei de...