Equipes assistenciais e administrativas do Mater Dei Santo Agostinho participa de Semana da Qualidade - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Colaboradores do Mater Dei Santo Agostinho participam da 4ª Semana da Qualidade

Colaboradores do Mater Dei Santo Agostinho participam da 4ª Semana da Qualidade

Gestão de Riscos e Segurança do Paciente. Esses foram os temas centrais da 4ª Semana da Qualidade, realizada entre os dias 20 e 23 de junho, no Mater Dei Santo Agostinho. Promovida pelo setor de Padronização e Garantia da Qualidade (SPGQ), em parceria com a Segurança do Trabalho, Saúde do trabalho, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SECIH) e Educação Corporativa, foram elaboradas atividades exclusivas para os colaboradores, com o objetivo de alinhar conhecimentos e reforçar conceitos e práticas relacionadas a Segurança e Qualidade Assistencial. 

Segundo a gerente do SPQG, Marília Corrêa, a cada nova edição, são observadas melhorias e reformulações necessárias para que o objetivo das capacitações seja atingido. “Buscamos, a cada ano, adotar novas formas de aprender e disseminar o conhecimento, pra que a Semana seja mais interativa, participativa e agregue valor. Em relação a 2016 os conteúdos trabalhados foram mais interativos”, explica.

Durante a semana foram discutidos assuntos como Prevenção de Acidentes, Eventos Assistenciais, Códigos de Emergência e Gestão de Riscos. Os colaboradores participaram de um circuito com simulações, teatro e jogos com o objetivo de reforçar a missão da Rede – Compromisso com a Qualidade pela Vida. 

Publicado em: 17/07/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

24 Janeiro 2018

Atividades físicas reduzem risco de...

Quase metade da população brasileira é sedentária, segundo IBGE. Prática constante pode prevenir hipertensão e câncer de mama.
17 Julho 2017

Colaboradores do Mater Dei Santo...

Gestão de Riscos e Segurança do Paciente. Esses foram os temas centrais da 4ª Semana da Qualidade, realizada entre os dias 20 e 23 de junho, no Mater Dei Santo Agostinho
17 Agosto 2018

Qualidade clínico-assistencial...

O atendimento hospitalar envolve uma gama enorme de processos, tecnologia e equipes multiprofissionais. Hoje a medicina salva mais vidas, é mais complexa e por isso tem que trabalhar com ferramentas de controle de qualidade e gerenciamento de riscos.