“Allegro Vivace” recebe o grupo Trio Villani em agosto - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » “Allegro Vivace” recebe o grupo Trio Villani em agosto

“Allegro Vivace” recebe o grupo Trio Villani em agosto

No dia 30 de julho (terça-feira), às 20 horas, a Rede Mater Dei de Saúde sediará mais uma edição do Allegro Vivace. No mês de agosto o projeto conta com o grupo Trio Villani, que reúne os músicos Ovana Trifunovic (violino), João Carlos Ferreira (viola) e Eduardo Swerts (violoncelo). Realizado pelo Ministério da Cultura via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Allegro Vivace tem como um dos patrocinadores a Rede Mater Dei. O programa tem como objetivo entreter o público e tornar mais acessível o contato da sociedade com a música erudita de alta qualidade. A entrada é franca e é indispensável a apresentação de documento de identidade.

Contamos com a presença de todos!
Dia: 30 de julho – terça-feira
Horário: 20h
Local: Auditório 01 do Centro de Convenções Dr. José Helvécio de Souza (Mater Dei Santo Agostinho | Endereço: rua Gonçalves Dias, 2700)
Entrada: Rua Gonçalves Dias, 2700

Música gratuita para pacientes e colaboradores 
Além do projeto “Allegro Vivace” voltado para o público externo, a Rede possui o Programa “Para você ficar bem – Música” que tem como finalidade sediar apresentações de piano e violino. Trazendo conforto, tranquilidade e alegria para os pacientes e colaboradores da Rede Mater Dei, as apresentações acontecem diariamente, em que vários artistas revezam para tocar diversas músicas no hospital (MPB e músicas eruditas). “A música humaniza o ambiente hospitalar faz com que as pessoas possam viajar para outras paragens e também com que se sintam mais integradas e mais acolhidas no ambiente hospitalar num momento que, muitas vezes, é difícil na vida delas”, declara Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei de Saúde.

Publicado em: 18/07/2019

Posts Relacionados

30 Julho 2018

​Projeto leva música gratuita e de...

O projeto Música no Hospital tem como objetivo contribuir na recuperação dos pacientes e na humanização do ambiente hospitalar.
18 Julho 2019

“Allegro Vivace” recebe o grupo...

No dia 30 de julho (terça-feira), às 20 horas, a Rede Mater Dei de Saúde sediará mais uma edição do Allegro Vivace. No mês de agosto o projeto conta com o grupo Trio Villani, que reúne os músicos Ovana Trifunovic (violino), João Carlos Ferreira (viola) e...
17 Setembro 2018

​Vem aí mais um Allegro Vivace

Apresentação gratuita de música erudita é atração no Mater Dei Santo Agostinho. O evento acontecerá no dia 18 de setembro, às 20h.