Acompanhamento nutricional integrado para doenças crônicas - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Acompanhamento nutricional integrado para doenças crônicas

Acompanhamento nutricional integrado para doenças crônicas

O Mais Saúde Mater Dei dispõe da facilidade, agilidade e tecnologia necessária para orientar os pacientes diabéticos. Trata-se do Programa Nutricional no Diabetes, Pré-diabetes e nas Doenças Crônicas Não-transmissíveis (DCNT).  O atendimento é voltado para a promoção de saúde, a educação e nutrição associadas ao tratamento medicamentoso prescrito pelo médico. O intuito é contribuir para a redução de complicações agudas e crônicas que são muito comuns e comumente observadas no diabetes mal controlado.
 
O Serviço conta com uma equipe experiente, referência em Minas Gerais nesse segmento, composta por diferentes especialistas na área como endocrinologistas, nutricionistas, oftalmologistas, nefrologistas, ortopedistas e fisioterapeutas. Tudo visando o compromisso com a qualidade pela vida, o bem-estar e a saúde dos pacientes.
 
Nessa perspectiva, os clientes que buscam o Serviço de Nutrição voltado para doenças crônicas e Diabetes da Rede Mater Dei de Saúde podem contar com um espaço exclusivo e atendimento personalizado.
 
Conheça alguns dos objetivos principais da linha de cuidado: 
  1. Reeducação Alimentar;
  2. Controle, ganho e redução de peso (dependendo do caso do paciente). 
Caso o paciente opte, poderá ser realizado o exame de Bioimpedânciometria também para avaliação do percentual de gordura, massa magra, água corporal dentre outros segmentos. 
  1. Diabetes Tipo 1, Tipo 2, pré-diabetes, diabetes gestacional 
O Mais Saúde Mater Dei dispõe de tratamento convencional ou contagem de carboidratos. O método de contagem alinha a dose de insulina à quantidade de carboidratos da dieta de acordo com objetivo nutricional do paciente, no esquema conhecido como “bolus alimentar” e conforme prescrição médica prévia. Saiba mais sobre a importância do acompanhamento nutricional para os pacientes diabéticos aqui.
  1. Acompanhamento nutricional nas demais doenças crônicas como: obesidade e dislipidemias.
  2. Nutrição em todas as fases da vida: crianças (a partir de oito anos), adultos e idosos.
  3. Intolerâncias e alergias alimentares (doença celíaca e lactose).Nutrição na insuficiência renal 
Ajuste de proteínas na dieta e minerais como sódio ou potássio, de acordo com encaminhamento do nefrologista e/ou perfil e exames bioquímicos avaliados. 
  1. Controle da glicemia pós-prandial e tratamento correto de hipoglicemias.
  2. Nutrição na constipação intestinal, dentre outras. 
 

Agende sua consulta

Os atendimentos individualizados e personalizados poderão ser realizados via convênio e particular, com agendamento prévio pelo telefone (31) 3339-9595. Saiba mais inações sobre o Mais Saúde Mater Dei.
 
Consultar especialidades disponíveis.
 


Publicado em: 19/01/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Atividade física

Posts Relacionados

19 Janeiro 2018

Acompanhamento nutricional integrado...

O Mais Saúde Mater Dei dispõe da facilidade, agilidade e tecnologia necessária para orientar os pacientes diabéticos. Trata-se do Programa Nutricional no Diabetes, Pré-diabetes e nas Doenças Crônicas Não-transmissíveis (DCNT).
12 Setembro 2016

O cuidado com a saúde ocular da pessoa...

O melhor caminho para a saúde ocular é o cuidado constante, principalmente para quem tem diabetes, já que está mais sujeito a complicações e perda da visão.
27 Março 2018

A importância da terapia nutricional...

A terapia nutricional é um conjunto de medidas terapêuticas que visa a melhora do estado nutricional do paciente. Com o objetivo de discutir a interdisciplinaridade na terapia nutricional, o Mater Dei sediou entre os dias 23 e 24 de março, o I Simpósio de Terapia...